BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Maringá FC contrata lateral Willian Simões, ex FC Cascavel e eleito melhor na posição no estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Jogador teve destaque no Mirassol em 2018 e em 2019 foi eleito o melhor lateral do Campeonato Paranaense 2019. Foto: Sandra Gama

Após fraca campanha no Campeonato Paranaense, que resultou em rebaixamento para a 2° divisão estadual, o Maringá já muda o foco e se concentra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda (22) quem chegou foi o lateral Willian Simões, que disputou o estadual paranaense pelo FC Cascavel.

Com 31 anos, o lateral esquerdo foi eleito o melhor em sua posição no estadual. Diante disso, a atenção foi chamada pela equipe do Maringá. Ele realizou nove partidas com a camisa do FC Cascavel, que no primeiro turno do paranaense avançou às semifinais e acabou derrotado pelo Coritiba.

Entretanto, o jogador se diz feliz com a sua vinda ao Maringá. Com 11 clubes em sua carreira, o capixaba de Cachoeiro do Itapemirim admite que tem referências no elenco e que já está totalmente adaptado. “Estou feliz em vir para o Maringá. O time está montando um excelente grupo para a disputa do nacional e não tenho dúvidas que vamos longe na competição e buscar esse acesso. Alguns companheiros que jogaram comigo no Cascavel também vieram para cá e me deram boas referências”.

Com 1,69 de altura e 70 quilos, Willian admite que é um jogador rápido e gosta de ajudar o ataque quando possível, já que para ele a defesa é o mais importante no esquema tático dentro do campo de jogo. “Sou um jogador de força, gosto de ir ao ataque, mas sei da necessidade defensiva também. Quero somar ao Maringá FC nesta temporada”, disse o jogador em sua chegada.

O Maringá estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo sábado (04) no estádio Willie Davids, em Maringá. O adversário será a equipe do Avenida (RS), que curiosamente também foi rebaixado, só que no campeonato gaúcho. As equipes dividem o Grupo A17 com Ferroviário (CE) e Joinville em partidas de ida e volta. Os dois primeiros do grupo avançam á próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_