BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Após vencer o Libertad (PAR), Everton destaca confiança do Grêmio para o duelo contra a Universidad Católica (CHI)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Everton marcou os dois gols do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad (PAR) pela Copa Libertadores - Crédito: Lucas Uebel

Antônio Boaventura
Assunção, PAR, 23 de abril de 2019

Tricampeão da América, o “Imortal” está mais vivo do que nunca nesta atual edição da Copa da Libertadores. O Grêmio bateu nesta terça-feira, 23, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Libertad (PAR), líder do grupo H com 12 pontos, por 2 a 0 e assumiu, de forma temporária, a vice-liderança daquela chave ao alcançar a marca de 7 pontos. Autor dos dois gols, o atacante Everton destacou a confiança do time para o duelo decisivo contra a Universidad Católica (CHI) na última rodada da fase de classificação.

“[Esse resultado nos faz] retomar a confiança, que já vinha da rodada anterior jogando em casa [na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)] e com o título do Campeonato Gaúcho, que é muito grande. A gente sabia da nossa capacidade e temos que valorizar a nossa vitória. Ele [Renato Gaúcho] vai me parabenizar pelos gols. Ele sempre fala que a preocupação é dos zagueiros”, explicou o atacante Everton.

O atacante gremista também valorizou a atuação da equipe do Rio Grande do Sul e elogiou a qualidade técnica da equipe paraguaia. O camisa 11 da equipe do técnico Renato Gaúcho ressaltou que naquela partida, o Grêmio conseguiu colocar em prática o seu padrão de jogo. Para ficar com uma das duas vagas á próxima fase da competição internacional, o Tricolor dos Pampas precisa vencer a Universidad Católica (CHI) na rodada derradeira desta fase de classificação.

“Foi muito importante dentro das dificuldades que é jogar aqui [estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)]. E não é a toa que a equipe do Libertad (PAR) é a líder do grupo e de muita qualidade, e estavam mostrando isso dentro da competição. Mas, hoje, conseguimos impor o nosso ritmo e estilo de jogo mesmo jogando fora de casa”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo H da Copa Libertadores com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Grêmio recebe no dia 08 do próximo mês, ás 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a Universidad Católica (CHI), 3º colocado daquela chave com 6 pontos ganhos. Este duelo é válido pela sexta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_