BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Campeão com o Corinthians em 2005, Marquinhos projeta Série A pelo Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Campeão com o Avaí pelo Catarinense, Marquinhos revela confiança em campanha do Leão no Brasileirão. Foto: Frederico Tadeu

João Rafael Pinheiro
Florianópolis, 24 de abril de 2019

De volta ao Brasileirão, o Avaí já tem estreia marcada para o sábado (27) contra o Atlético (MG) na Arena Independência às 19 horas. Beque da equipe azul catarinense, Marquinhos já é um velho conhecido do futebol brasileiro, ele que possui 125 na competição afirma que o foco é manter o Leão no primeiro patamar nacional em 2019.

Com 36 anos de idade e com um título brasileiro conquistado quando estava no Corinthians em 2005, Marquinhos quer mais uma boa campanha pelo Avaí. O zagueiro que já disputou a competição por inúmeros clubes, vê que a experiência em campo junto com a experiência na área técnico com Geninho, pode fazer toda a diferença.

“Sabemos que a Série A está entre as competições mais difíceis do mundo. Nossa equipe tem que aproveitar esse momento bom que estamos vivendo após a conquista do campeonato estadual. Precisamos começar bem. O entrosamento e o estilo de jogo definido por estarmos com o Geninho há um ano no nosso comando será um diferencial nesse início”, afirmou o camisa 33 avaiano.

Se a “Lei do ex” valer de algo, Marquinhos terá um passo a frente. O beque defendeu o Galo mineiro em 2005. No entanto, ele destaca que o Atlético (MG) passa por um momento complicado depois do vice no estadual e da campanha nada positiva na Libertadores.

“Será um jogo muito difícil, pois mesmo nesse momento delicado eles têm um elenco de grandes jogadores e por estarem passando por isso vão querer vencer, pois assim daria mais tranquilidade na sequência. O que podemos explorar é o fato da torcida estar sem paciência e com passar do tempo no jogo eles podem passar a cobrar o time”, opinou uma das principais lideranças do elenco azurra.

O Avaí estreia em casa no dia 1° de maio contra o Grêmio, às 19h15 (Horário de Brasília) pela 2° rodada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Campeonato Brasileiro da Série A é composto por 20 equipes que se enfrentam em 38 rodadas de ida e volta. As quatro piores classificadas são rebaixadas automaticamente para a Série B em 2020. As vagas em Libertadores e Sul-Americana podem alterar ao longo da competição.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_