BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: De olho no setor defensivo, São Caetano repatria Sandoval e Júnior Alves para a zaga

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Dupla (Sandoval e Júnior Alves da esquerda pra direita) diz que respeita decisão da comissão técnica, mas dizem que estão entrosados para reeditar a dupla da campanha campeã em 2017. Foto: Fabrício Cortinove

João Rafael Pinheiro
São Caetano do Sul, 24 de abril de 2019

Em busca de fortalecer seu sistema defensivo para a estreia na Série D, o São Caetano foi ao mercado da bola e trouxe uma dupla de beques, que já fez sucesso no Azulão. Trata-se de Sandoval e Júnior Alves que foram oficializados nesta quarta (24) como novos jogadores do time do ABC. Eles tem contratos válidos até a Série A2 do Paulista de 2020.

Vindos de Mirassol e Caxias (RS), Sandoval e Júnior Alves respectivamente já tiveram passagens pelo Anacleto Campanella. Sandoval, de 33 anos, ficou por quatro temporadas pelo Azulão. O beque realizou 132 jogos e marcou sete gols. Ele ainda foi um dos destaques no título paulista de 2017. Na volta ao clube, ele analisa que a divisão não terá jogos fáceis, mas que está motivado por retornar ao São Caetano.

“Feliz com a oportunidade de voltar. Acredito que posso fazer outro grande trabalho, assim como aconteceu na minha última passagem aqui”, disse o beque, antes de analisar a disputa da Série D. “Não existe jogo fácil. Tanto fora como em casa. Os times são bons, estão investindo. Então já sabemos o que virá pela frente”, afirmou.

No mesmo pique, Júnior Alves que estava no Caxias (RS), que por coincidência será o primeira adversário do Azulão na Série D, afirma que a possibilidade de retornar ao clube lhe faz bem. Ainda mais depois de uma boa passagem pelo Caixas onde marcou oito gols em 34 jogos. Um gol a cada quatro jogos.

“Tivemos a oportunidade de subir na A-2 no passado, e este ano vamos buscar novamente o acesso para colocar este time, pelo menos, na Série C do Brasileiro. Isso é algo essencial para a sequência do São Caetano em 2020”, explicou o defensor.

O São Caetano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 5 de maio, domingo, fora de casa contra o Caxias, no Estádio Francisco Stédile em Caxias do Sul. A partida está marcada para às 16 horas. Além de São Caetano e Caxias, Tubarão (SC) e Cianorte (PR) completam o grupo A16. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta e as duas melhores de cada grupo se classificam à segunda fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_