BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Gustavo Henrique valoriza triunfo do Santos, fora de casa, na estreia contra o Grêmio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Gustavo Henrique afirmou que a vitória sobre o Grêmio aumenta a confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A - Crédito: Ivan Storti

Da Redação
Porto Alegre, RS, 28 de abril de 2019

O Santos começou a atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A com o pé direito. Sem se intimidar pelo fato de atuar longe de seus domínios, o Peixe venceu neste domingo, 28, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Já o zagueiro Gustavo Henrique valorizou a conquista santista em território gaúcho e revelou que a expectativa do elenco capitaneado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli é a de fazer uma grande campanha na principal competição nacional do País.

“Realizamos um excelente jogo e ainda mais fora de casa, é sempre muito importante pontuar. O Grêmio é uma equipe muito qualificada e vencer nos deixa mais tranquilos em conseguir realizar um excelente campeonato”, destacou o zagueiro Gustavo Henrique, que elogiou o desempenho do escrete santista naquela partida.

Autor de um dos gols do Peixe, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan elogiou a variação tática utilizada por Sampaoli na equipe Alvinegra. O mesmo também ressaltou a importância da vitória fora de casa diante do Grêmio para a sequência da competição nacional. Na próxima rodada, o Santos recebe o Fluminense. Com o resultado favorável, o Peixe é o primeiro time a conquistar uma vitória como visitante nesta atual edição do Campeonato Brasileiro.

“Nosso time joga sempre para o ataque e sempre em busca do resultado positivo, e conseguimos conquistar os três pontos, aqui, na Arena [do Grêmio, em Porto Alegre (RS)]. Ele [Jorge Sampaoli] já vem trabalhando esta forma há algum tempo e quando precisar adequar dentro do jogo por que sabíamos das dificuldades que seria enfrentar o Grêmio aqui”, concluiu.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Santos recebe nesta quinta-feira, 02, ás 19h15, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Fluminense, 14º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_