BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: João Batista admite deficiência defensiva do Flamengo (SP) em vitória sobre o Jabaquara

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Treinador diz que falta de entrosamento e idade dos atletas causa transtorno na tática do Flamengo. Foto: Alexandre Sone

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 1° de maio de 2019

O Flamengo (SP) venceu o Jabaquara (SP) por 1 a 0 em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Paulista da 4ª divisão. O Corvo marcou com Denílson Piauí aos 46 minutos da segunda etapa. No entanto, a equipe rubro negra teve sérias dificuldades na transição sistema defensivo ao ataque, e o treinador João Batista admitiu a deficiência.

Em um jogo sonolento, e com oportunidades vagas, Flamengo (SP) x Jabaquara (SP) souberam dar sono aos 148 pagantes do jogo. O Corvo foi melhor ao longo do jogo, tanto que teve três bolas na trave. Já a equipe do litoral chegou esporadicamente ao gol adversário sem perigo. Contudo, ficou nítida a dificuldade em que o rubro negro guarulhense tem para propor o jogo e sair do campo de defesa.

O treinador João Batista admitiu que a equipe sofre nesse quesito, e que tanto a idade dos jogadores quanto a falta de entrosamentos dos atletas dificultam a evolução. “São jogadores em evolução, eu vejo que se o time adiantasse as linhas e a bola lá em cima. A gente tem a proposta de organizar de construir o jogo no nosso campo, e tanto que quem tá armando e o jogo e não pode são os nossos zagueiros. Mas esse é o propósito de atrair o adversário, pois não teremos espaço para ir ao ataque. Não é um jogo bom. Vamos demorar um pouco ainda pra evoluir”.

João aponta que a equipe está em evolução, tanto que descarta a entrada de Denílson Piauí como titular, já que o atleta ainda sofre com dores após o fim da partida, por estar sem ritmo de jogo. No entanto, ele vê que ele tem muito a melhorar. “Eu tenho que dar lastro de jogo para Piauí e Bessa ainda, pois estão sem ritmo de jogo. São jogadores que vão precisar de tempo para chegar em um minutagem ideal. O Irving está em um momento melhor, por estar jogando desde a Copa São Paulo, mesmo com mais dificuldade no ataque, mas está com um preparo físico melhor”.

Após a partida contra o Jabaquara, o Flamengo (SP) folga na rodada e só volta a campo no próximo dia 11, sábado, contra o Grêmio Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá pela 7° rodada. Já o Jabaquara tem o mesmo Grêmio Mauaense, no domingo (05) às 10 horas no Estádio Espanha, em Santos. Com o resultado, o Corvo Guarulhense assume a liderança com 12 pontos. Já o Jabaquara fica na lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_