BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Renato Brito vê liderança do grupo como motivação ao Flamengo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Após maratona de jogos em casa, Flamengo folga na rodada, no entanto Renato Brito afirma que folga é só na tabela. Foto: Júlio Moura

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 1° de maio de 2019

O Flamengo (SP) bateu o Jabaquara (SP) por 1 a 0 na manhã desta quarta (1) no Estádio Antônio Soares de Oliveira. A vitória colocou o Corvo na liderança do Grupo 6 com 12 pontos, após o tropeço do Suzano. O volante Renato Brito aponta que a liderança é mais um aditivo para o rubro negro guarulhense continuar a brigar pela vaga na segunda fase.

Com um gol salvador de Denílson Piauí aos 46 minutos da segunda etapa, o Flamengo (SP) engatou a terceira vitória consecutiva no Paulistão 4ª divisão. O Corvo, que agora é líder, terá uma semana de descanso para recuperar as energias. Um dos atletas mais batalhadores, e que tem umas das maiores quilometragem em jogo, Renato Brito vê que o descanso de uma partida será essencial para o grupo.

“Pesou um pouco jogar domingo e quarta. A folga é boa, mas somente no domingo. Pois vamos treinar todos os dias”. – ele ainda comenta sobre o revezamento com o volante João Paulo como primeiro homem a frente da zaga – “O professor João Batista pede bastante que isso aconteça, pois isso envolve a marcação do adversário e a gente consegue adquirir mais mobilidade no jogo, e nisso eu posso ser o elemento surpresa e o João Paulo também”.

Mesmo com a liderança alcançada pela primeira vez no torneio, Renato Brito destaca que isso não pode alterar a humildade dos jogadores dentro do campo. “A humildade tá controlada, nossa equipe está concentrada, sempre com pés no chão. Somos muito guerreiros e dificilmente vamos nos exaltar por causa da primeira posição “.

Após a partida contra o Jabaquara, o Flamengo (SP) folga na rodada e só volta a campo no próximo dia 11, sábado, contra o Grêmio Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá pela 7° rodada. Já o Jabaquara tem o mesmo Grêmio Mauaense, no domingo (05) às 10 horas no Estádio Espanha, em Santos. Com o resultado, o Corvo Guarulhense assume a liderança com 12 pontos. Já o Jabaquara fica na lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_