João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 1° de maio de 2019
A Chapecoense saiu derrotada da Arena Corinthians nesta quarta (01), os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol de Carlos Augusto, em partida válida pela 2° rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com a derrota, o treinador Ney Franco pontuou pontos positivos do Verdão do Oeste na partida.
Pela terceira vez no ano, Chapecoense x Corinthians se enfrentaram. Como na Copa do Brasil, o Timão levou a melhor sobre o Índio Condá em Itaquera. Mesmo com uma partida equilibrada, a vitória alvinegra veio em uma jogada inusitada de Carlos Augusto na primeira etapa. A partir daí um jogo parelho se instaurou em campo.
Mesmo derrotado, o comandante Ney Franco está satisfeito com o desempenho da Chape em campo. Ele aponta que, o Verdão pode surpreender muitos adversários ao longo do campeonato e arrancar pontos preciosos, em partidas fora de casa. “Foi um jogo com muito equilíbrio, e com os números da partida, também vi que esse panorama. Saímos do primeiro jogo fora de casa, embora a gente não tenha pontuado, se a nossa equipe jogar nesse nível fora de casa, nós temos condições de pontuar nesse Brasileirão em partidas fora de casa, não se limitando apenas nos jogos na Arena Condá”.
Além disso, Ney Franco analisa que a partida foi antônima de primeiro para segundo tempo de jogo. Além de o Corinthians fazer o gol, em uma jogada característica, que a Chape não conseguiu barrar. “Foi um jogo difícil, de um primeiro tempo muito travado e truncado. E um segundo tempo bem aberto dos dois lados. Por mais que a gente tenha bloqueado, essa jogada do Corinthians de trazer da lateral para o meio e chutar com o Clayson e o Pedrinho, o chute veio, o Tiepo fez a defesa, mas por um detalhe a gente tomou o gol”.
Com a derrota, a Chapecoense estaciona nos 3 pontos e fica na 8° posição. Já o Corinthians pontua pela primeira vez, vai aos mesmos 3 pontos da Chapecoense, mas estaciona atrás na 11° posição, devido ao saldo de gols. A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (05) contra o Athletico (PR) às 11 horas na Arena Condá, em Chapecó. Já o Timão terá o Vasco no sábado (04) às 19 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Ambas partidas pela 3° rodada do Brasileirão.