João Rafael Pinheiro
Florianópolis, SC, 1° de maio de 2019
O Grêmio empatou com o Avaí nesta noite de quarta (01), por 1 a 1 na Ressacada em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. O atacante Everton assumiu a culpa no lance em que resultou o gol da equipe da casa, no entanto espera uma melhora do tricolor gaúcho na Série A.
Após perder, na estreia em casa, o Grêmio de Renato Gaúcho foi a campo com alguns titulares a fim de melhorar no Brasileirão. A proposta estava dentro dos conformes até os 39 minutos da segunda etapa. O Grêmio abriu o placar com Rômulo ainda no primeiro tempo, e o time gaúcho mantinha a liderança na partida.
Entretanto, em uma saída de bola errada de Everton, o Avaí roubou a bola e o volante Michel desviou de cabeça contra a própria meta. Ao fim da partida, o atacante gremista se responsabilizou pelo empate. ” Culpa totalmente minha no gol do Avaí, estava absoluto e sozinho na jogada e fui querer sair jogando. Acabei por perder a bola e sendo driblado e acabou por sair o gol. Assumo essa responsabilidade, desculpas pelo grupo porque foi uma vitória que a gente deixou escapar”.
Renato Gaúcho iniciou o jogo com Felipe Vizeu no lugar de André, entretanto o treinador colocou o atacante ex-Santos na segunda etapa, ambos ao lado de Everton. O atacante explicou que o empate se deu pelos erros de finalização. “Acho que deixamos a desejar no último passe, até agora mesmo no fim do jogo erramos passes bobos. E não soubemos fazer jus ao resultado, estávamos com a vitória na mão, poderíamos ter matado o jogo e caprichado um pouco mais, e erramos e tomamos o gol de empate”.
Com o resultado, o Avaí fica na 14ª posição com 1 ponto. Enquanto o Grêmio fica na 15ª posição também com 1 ponto. O Leão da Ilha volta a campo no domingo (05) às 19 horas contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Tricolor Gaúcho terá o Fluminense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, domingo (05) às 19 horas. Ambas partidas serão válidas pela 3ª rodada do Brasileirão.