Da Redação
Tubarão, SC, 30 de maio de 2019
O duelo contra o São Caetano, realizado no último domingo, 26, foi muito especial para o meia Thales Quadros. O garoto de apenas 19 anos foi titular pela primeira vez na equipe profissional do Peixe diante do Azulão – ele já havia entrado no decorrer de outras duas partidas. De quebra, anotou um gol, que ajudou a equipe a sair com a vitória e se manter com chances de classificação na Série D.
“Não vivemos nosso melhor momento, mas todos estão se dedicando, correndo. Entrei bem contra o São Caetano fora de casa, procurei me esforçar bastante e tive a oportunidade de iniciar o jogo aqui. Fui feliz em marcar um gol. Vou lutar muito para buscar a classificação do Tubarão”, afirmou o meia Thales Quadros.
Natural de Nova Veneza, em Goiás, Thales chegou para a equipe Sub-20 em 2018 e participou da campanha do vice-campeonato estadual da categoria. Na Copa São Paulo deste ano, marcou um belo gol contra o Carajás-PA, arrancando ainda do meio-campo até a área, sendo eleito o segundo mais bonito da rodada no prêmio Dener. Para se firmar na equipe profissional, ele se espelha no companheiro Roberto, que também veio da base e hoje é peça importante na equipe do técnico Luizinho Vieira.
“É preciso ir passo a passo, com a cabeça no lugar. Assim como o Robertinho subiu e já deu muita alegria para torcida, temos vários garotos que podem aparecer e dar felicidade para esse clube, que merece isso. Assim que eu subi, o grupo me recebeu muito bem, todos me orientando, mostrando o caminho que eu deveria seguir, e com o apoio deles tive total confiança para entrar com a cabeça tranquila”, concluiu.
Na 3ª colocação do grupo 16 do Campeonato Brasileiro da Série D com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Atlético Tubarão (SC) encara neste domingo, 02, ás 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias, 2º colocado na chave com 7 pontos conquistados. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.