João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 08 de junho de 2019
O Flamengo (SP) venceu o Barcelona (SP) na tarde desta sexta (07) por 3 a 1 em partida disputada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Com a vitória, o Corvo retorna a liderança do grupo e o treinador festeja a volta do rubro negro as vitórias.
Com quatro alterações na equipe titular, João Batista testou novos jogadores em novas posições. Zé Carlos fez a estreia no gol, João Paulo jogou como zagueiro, Custódio no meio campo e Wallace como volante. Com a 8, Wallace abriu o placar. O Barcelona empatou com Léo, mas Bruno Freitas e Denílson Piauí fecharam a conta no segundo tempo por 3 a 1.
João Batista afirma que a bola parada ainda é um problema para a zaga do Flamengo (SP) e que esse erro deve ser consertado. No entanto, ele vê que a vitória foi positiva para a sequência do Corvo na primeira fase.
“Sabíamos que não seria um jogo fácil, a equipe deles ainda tinham alguma chance, por mais que remotas de classificação. Nosso time deu volume de jogo, criamos chances e poderíamos ter feito pelo menos dois a zero ainda no primeiro tempo. Sofremos um gol novamente de bola parada numa desatenção da nossa defesa. Mas o importante é que, tivemos o controle total da partida e saímos com esses três pontos daqui e recuperamos um pouco do que perdemos nos últimos quatro jogos que não vencemos”.
Com o resultado, o Flamengo (SP) assume a liderança com 17 pontos, um a frente do União Suzano, que entra em campo neste sábado contra o Mauá. Com o placar negativo, o Barcelona fica estacionado com x pontos e a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Flamengo (SP) desce até o litoral onde encara o lanterna Jabaquara, no Estádio Espanha em Santos pela 12ª rodada às 15 horas do sábado (15).