BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Vasco bate Internacional e Luxembrugo exalta primeira vitória do Cruzmaltino na competição

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Luxemburgo deixou claro que o torcedor precisa estar mais presente e acreditar no Vasco, e também afirmou que o clube não pode estar nessa situação e que primeiro passo foi dado com a vitória sobre o Inter. Foto: Rafael Ribeiro.

Da redação
Rio de Janeiro, RJ, 08 de junho de 2019

O Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta sexta (07) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputa em São Januário. Foi o primeiro triunfo de Vanderlei Luxemburgo e do cruzmaltino na competição.

Com gols de Tiago Reis e Andrey, o Vasco conquista os primeiros pontos através de uma vitória. A equipe que enfrentou o até então Internacional, que estava na parte de cima da tabela, e que também não havia vencido uma partida fora de seus mandos. Emerson Santos marcou o tento do Colorado.

Luxemburgo destaca que a torcida do Vasco está carente de uma vitória, e a raça imposta pelos jogadores na partida foi essencial. Já que os jogadores que agradavam muito ou não estavam bem como Bruno Cesar ou Jairinho jogaram bem.

“Aqui é a nossa casa. A torcida está carente. Processo dos últimos anos. Estamos na zona de rebaixamento então tem uma intolerância muito maior. Mas eu percebi: quando chamei o Bruno, um pessoal chiou, mas um pessoal ali atrás começou a gritar o nome dele. Aí ele deu um carrinho, o que ele não estava fazendo. Eu acho que é isso que eu quero. Mostrar para o torcedor que está querendo a vitória. Aí o outro vai e mostra, o Jairinho vai e mostra. Eles jogaram do nosso lado e foram muito importantes”.

O treinador reforça que o Vasco é um clube de tradição, e que não pode se deixar abalar por resultados negativos. Luxemburgo enfatiza que a situação atual não ficará assim, e a equipe sairá da zona de rebaixamento. “Isso aqui é Vasco da Gama. Tem que se sacrificar. Não adianta ficar aqui e achar que as coisas não vão acontecer. Não é assim. Estamos na zona de rebaixamento, é um clube de tradição e as coisas não vão ficar assim”.

Com a vitória, o Vasco sobe para 6 pontos e assume a 17ª posição do Brasileirão. Já o Internacional permanece com 13 pontos e perde a oportunidade de encostar na liderança. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Ceará, novamente em São Januário, quinta (13) às 19h15. Já o Colorado terá o Bahia, no Beira Rio, quarta (12) às 21h30.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_