João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 10 de junho de 2019
O AD Guarulhos venceu o Jabaquara por 3 a 0, na manhã deste domingo (09) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos. Do banco para o gol, essa foi a participação do atacante Gustavo Pires na vitória do Índio.
O Índio começou a partida empolgado e logo aos 3 minutos marcou com Shepa, que deslocou o goleiro Dida para abrir o placar. No entanto, ao longo da primeira etapa, a equipe de Edu Miranda não arriscou e não levou perigo ao gol do Jabaquara. Já a equipe do litoral chegou mais e levou perigo, ao menos, três vezes para o goleiro Carlos Vinícius. Já na segunda etapa, Vinícius Balotelli e Gustavo aumentaram o placar.
Contratado após pedido do treinador Edu Miranda, o atacante Gustavo pode entrar na segunda etapa e marcar seu primeiro gol como profissional. O atacante conta que, o gol foi uma sensação ótima após sofrer uma lesão. “Foi um momento muito importante pra mim, eu que vim do Sub-20 da Ponte Preta, os profissionais apostaram em meu trabalho. Cheguei aqui e joguei dois jogos (Mauaense e Flamengo (SP) ) e tive uma lesão”.
O atacante conta que ficou um mês parado em tratamento, mas que teve o tratamento para voltar aos campos e marcar com a camisa do Índio. “Devido a isso fiquei um tempo parado. Isso mexeu muito comigo. Já que fiquei um mês parado. E fui voltando aos poucos. Hoje pude entrar e esse gol me deu a sensação de “Estou voltando”. Foi verdadeiro: Sai zica. Pra poder nas próximas partidas fazer gols”.
Com a vitória, o AD Guarulhos vai aos 17 pontos e empata com o rival Flamengo (SP) na 2ª posição. Na próxima rodada, o Índio folga. Já o Jabaquara recebe o Flamengo (SP) em Santos, no Estádio Espanha às 15 horas do sábado (15) pela 12ª rodada.