João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 10 de junho de 2019
O AD Guarulhos venceu o Jabaquara por 3 a 0, na manhã deste domingo (09) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Há 5 jogos sem saber o que é tomar gols, o arqueiro do Índio fala que sequência dure mais partidas e que vitória contra o Jabaquara é importante para a classificação.
O Índio começou a partida empolgado e logo aos 3 minutos marcou com Shepa, que deslocou o goleiro Dida para abrir o placar. No entanto, ao longo da primeira etapa, a equipe de Edu Miranda não arriscou e não levou perigo ao gol do Jabaquara. Já a equipe do litoral chegou mais e levou perigo, ao menos, três vezes para o goleiro Carlos Vinícius. Já na segunda etapa, Vinícius Balotelli e Gustavo aumentaram o placar.
Desde 4 de maio sem tomar gols, ou cinco jogos, Carlos Vinícius chega a quase 470 minutos sem tomar um gol. O goleiro destaca que o mérito vai além dele, que defende a meta do AD. E também da qualificação de seu treinador de goleiro, Rodrigo Barroca, que também treina as goleiras da Seleção Brasileira Sub-17.
“É importantíssimo pra nós vencermos, e sem tomar gols. É um mérito que não é só meu, eu divido com toda a equipe. Pois internamente nos cobramos muito por todos marcarem. Todos defenderem” – o goleiro ainda destaca que esse gol seja tomado o quanto mais a frente – “A gente não pode se acomodar, porque, uma hora vamos tomar o gol. Procuramos o máximo em esticar esse gol lá pra frente. Mas torcemos para que o trabalho continue, e que seja um gol que aconteça por mérito do adversário. Muito feliz pela vitória, e também passar todo esse tempo sem tomar gol é excelente para a nossa equipe”.
Sobre a vitória, Carlos Vinícius vê que essa partida não foi uma das melhores, entretanto o time precisa melhorar para superar o União Suzano na próxima rodada. “Eu vejo que essa partida não foi das melhores pra nós. Poderíamos ter feito mais, temos ciência disso. Então, eu tive que orientar muito a zaga para a gente se organizar. E passar o primeiro tempo sem tomar gols”. – “Vamos nos preparar, fazer uma boa semana que não há jogo. Vamos descansar e arrumar nossos erros. E para a partida contra o União Suzano vamos com força total, independente, dos outros resultados, nós vamos fazer a nossa parte.
Com a vitória, o AD Guarulhos vai aos 17 pontos e empata com o rival Flamengo (SP) na 2ª posição. Na próxima rodada, o Índio folga. Já o Jabaquara recebe o Flamengo (SP) em Santos, no Estádio Espanha às 15 horas do sábado (15) pela 12ª rodada.