BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Por vantagem no derby local, Gelson Fogazzi vai força máxima do União Mogi contra o Atlético Mogi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Apesar da situação do adversário na tabela, Gelson Fogazzi pede respeito ao Atlético no derby. Foto: Alexandre Barreira

Da redação
Mogi das Cruzes, SP, 15 de junho de 2019

O União Mogi enfrenta o Atlético Mogi neste sábado (15), às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em mais um derby válido pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Em jogo, apenas a motivação de enfrentar o principal rival da cidade e, para o Alvirrubro, manter a vantagem sobre o adversário.

Desde o primeiro confronto, ocorrido no dia 22 de maio de 2005 e que teve vitória do Atlético por 2 a 1, o União Mogi leva vantagem sobre o rival no histórico dos confrontos entre as duas equipes. No total foram 20 jogos, sendo 8 vitórias para o Alvirrubro e 6 vitórias para o Atlético, com 6 empates. O União Mogi marcou 31 gols e o rival fez 22. As maiores goleadas do União ocorreram em junho de 2013 – vitória por 6 a 2 -, e julho de 2017 – goleada por 5 a 0 sobre o rival. O último duelo entre as duas equipes foi no dia 1º de maio, no jogo do primeiro turno da Segundona deste ano e teve a vitória do União Mogi por 2 a 0.

No campeonato, no entanto, as aspirações são bem diferentes. O União Mogi pretende pelo menos chegar à quinta colocação do grupo – somente os quatro primeiros avançam e o time comandado pelo técnico Gelson Fogazzi não pode mais alcançar o Joseense, atual quarto colocado com 14 pontos – para terminar de forma digna a competição. O clube ainda enfrentará o Paulista, em casa, e o Manthiqueira, em Guaratinguetá.

Para o técnico Fogazzi, o time vai terminar a competição da melhor forma possível. “Pode ter certeza que não vai faltar empenho, luta. Vamos terminar nossa participação de cabeça erguida, cientes de que fizemos o melhor para o União. Treinamos bem ao longo da semana e vamos em busca da vitória diante do Atlético”, definiu.

Para o derby, o técnico não poderá contar com o zagueiro Carlão, expulso diante do São José. Para seu lugar, deve voltar ao time titular Eric Joe, que chegou a ser escalado em vários jogos, principalmente no primeiro turno por conta da pendência na regularização de Saulo, que entrou no time e não saiu mais. Outra novidade no Alvirrubro deve ser o retorno de Eric Everton, que cumpriu suspensão diante do São José por três cartões amarelos.

Apesar de ter a vantagem no histórico do confronto diante do Atlético e ter vencido o rival no primeiro turno, Fogazzi pede respeito ao adversário. “É um jogo complicado. Um clássico e sempre em partidas assim, o time que está mal cresce e complica a situação para o outro que está em situação melhor naquele momento. Vamos entrar concentrados em busca dos três pontos”.

Com 4 pontos, o União Mogi ocupa a 6ª colocação do Grupo 5. O Atlético Mogi é o lanterna com apenas 1 ponto somado. Na próxima rodada, o União Mogi enfrenta o Paulista em Mogi das Cruzes, domingo (23) às 10 horas. Já o Atlético Mogi vai até São José dos Campos encarar o Joseense, no Estádio Martins Pereira, domingo (23) às 10 horas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_