BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasil 2019: Rafael Dudamel aprova atuação da Venezuela no empate sem gols diante do Peru

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Rafael Dudamel gostou da atuação de seus selecionados na estreia diante do Peru - Crédito: Divulgação

O técnico Rafael Dudamel gostou da atuação de seus selecionados na estreia diante do Peru – Crédito: Divulgação

Da Redação
Porto Alegre, RS, 15 de junho de 2019

A seleção da Venezuela fez neste sábado (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), diante da seleção do Peru sua estreia nesta edição da Copa América, que está sendo realizada no Brasil. Apesar do empate sem gols na capital gaúcha, o técnico Rafael Dudamel aprovou o desempenho dos venezuelanos naquele confronto. Na próxima terça-feira (18), a seleção “Vinho Tinto” encara o Brasil, que venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia, na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA).

“A equipe teve um bom desempenho. Não vou embora com nenhuma preocupação, respondemos bem em cada uma das linhas. Coletivamente, realizamos o trabalho de acordo com o plano. Não planejamos acabar jogando com 10, mas tivemos a resposta imediata para resolver. Jogamos um bom primeiro tempo. No segundo, eles avançaram um pouco as linhas. Com mais um homem, eles apostaram um pouco mais no ataque, mas o time enfrentou as dificuldades que surgiram, respondeu corretamente”, afirmou.

Com 1 ponto na tabela de classificação do grupo A da competição internacional de seleções, a Venezuela tem pela frente nesta segunda rodada a Seleção Brasileira. Para Dudamel, o mais importante nesta rodada inaugural foi ter evitado a derrota. Ele também ressaltou a necessidade da equipe entrar em campo concentrada e disposta a cumprir a estratégia elaborada para o duelo diante do selecionado do técnico Tite.

“Não ter perdido hoje nos dará possibilidades até o terceiro jogo para poder optar pela classificação. Será a nossa vez em 72 horas. É preciso jogar com respeito e admiração, mas sem qualquer tipo de complexo. Vamos ter um bom jogo, mas exigente. No momento, você precisa se concentrar na recuperação da equipe e tomar as melhores decisões para o próximo jogo”, encerrou.

Depois do empate em 0 a 0 com a seleção do Peru neste sábado (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a seleção da Venezuela busca sua primeira vitória nesta edição da Copa América na próxima terça-feira (18), ás 21h30, na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA), diante da Seleção Brasileira. A partida é válida pela 2ª rodada do grupo A da competição internacional de seleções. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_