BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Com passagem pelo futebol asiático, atacante Mazola conta experiências do outro lado do mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
"Dos três países que joguei o Japão é o mais desenvolvido no futebol", conta o atacante. Foto: Arquivo pessoal

Da redação
São Paulo, SP, 15 de junho de 2019

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Guarani, Figueirense, Ceará, CRB, Portimonense (Portugal) e recentemente São Bento, o atacante Mazola fez boa parte da carreira fora do país, principalmente na Ásia, onde atuou no Japão, China e Coreia.

A passagem por esses três países fez com que o atleta acumulasse muitas histórias. Seu primeiro clube na Ásia foi o Urawa Reds, equipe onde atuou em 2011. “Dos três países que joguei o Japão é o mais desenvolvido no futebol. Uma partida reúne cerca de 35 mil pessoas no estádio. O time tem os patrocinadores de roupa e carro e quando o atleta chega na equipe pode escolher ser ou não patrocinado por essas marcas”, contou Mazola.

Depois do Japão se transferiu para a China, onde atuou no Hangzhou Greentown e Guizhou Zicheng. Na época o mercado chinês ainda não era tão atrativo como hoje. “Quando cheguei na China só tinha o Conca e o Muriqui. Depois contrataram o Drogba e o Anelka e então o futebol começou a ter mais visibilidade. No primeiro ano foi mais fácil, pois eu tinha a companhia de mais dois atletas brasileiros. Já no segundo ano eles não voltaram para os clubes e foi mais difícil. Precisava da companhia de dois intérpretes, pois o treinador era japonês”.

A última equipe que defendeu na Ásia foi o Jeonbuk Motors da Coreia do Sul, país onde aprendeu até a se comunicar. “A alimentação também era complicada. Uma vez por semana os jogadores iam em um restaurante comer carne de cachorro. Foi o lugar onde consegui me virar melhor. Aprendi a falar a língua e dava até para sair sozinho algumas vezes”, finalizou.

De volta ao Brasil, Mazola defendeu o São Bento no Campeonato Paulista deste ano. Atualmente negocia com uma outra equipe e deve ser apresentado após a Copa América.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_