BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasil 2019: Paolo Guerrero destaca concentração e festeja ida do Peru à final contra Seleção Brasileira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Paolo Guerrero marcou o terceiro da seleção do Peru na vitória por 3 a 0 sobre o Chile - Crédito: Divulgação

Paolo Guerrero marcou o terceiro da seleção do Peru na vitória por 3 a 0 sobre o Chile – Crédito: Divulgação

Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de julho de 2019

Depois de 44 anos, a seleção do Peru retorna a uma final de Copa América. Essa condição somente foi possível em função da vitória por 3 a 0 – gols de Paolo Guerrero, Flores e Yotún -, nesta quarta-feira (03) sobre a seleção do Chile, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Atleta do Internacional (RS), Guerrero destacou a concentração dos peruanos e comemorou a classificação de seu país para enfrentar a Seleção Brasileira na decisão desta edição da Copa América, que está sendo realizada no Brasil.

“Estou feliz em conseguir os objetivos da equipe. Foi um clássico contra o Chile, um jogo difícil, nos preparamos e vencemos muito bem. A equipe estava concentrada, trabalhamos concentrados e estamos na final. Agora temos que trabalhar e pensar no Brasil. Vai ser uma final muito difícil”, afirmou o atacante Paolo Guerrero, autor do terceiro gol da vitória inca.

Já Yoshimar Yotún, autor do segundo gol, considerou que a equipe retornou à sua essência, o toque da bola, todo mundo correndo. O duelo decisivo da competição internacional de seleções acontece neste domingo (07), ás 17h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). “É incrível, há muitos peruanos aqui (na Arena do Grêmio), sempre temos que dar o máximo e dedicar essa vitória para nossas famílias e nossos fãs”, disse Yotún.

Ele também lamentou a goleada sofrida por 5 a 0 na fase de grupos contra o Brasil. Entretanto, o atleta peruano entende que é possível superar a Seleção Brasileira na final e voltar para o Peru como campeões. “O jogo contra o Brasil na primeira fase foi difícil, mas agora é um jogo diferente, é uma final que a gente tem que vencer, a gente tem que fazer o trabalho e levantar a Copa”, concluiu o meio-campista.

Depois de despachar o Chile na fase semifinal com a vitória por 3 a 0, em duelo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a seleção do Peru – campeã da Copa América em 1939 e 1975 -, garantiu sua classificação para a final desta edição da competição internacional de seleções. Na decisão, os peruanos enfrentam a Seleção Brasileira, que eliminou na etapa anterior a Argentina. O confronto está previsto para acontecer neste domingo (07), ás 17h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_