BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasil 2019: Reinaldo Rueda admite má atuação do Chile em derrota para o Peru

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico colombiano Reinaldo Rueda não gostou do desempenho da seleção do Chile na derrota por 3 a 0 para o Peru - Crédito: Divulgação

O técnico colombiano Reinaldo Rueda não gostou do desempenho da seleção do Chile na derrota por 3 a 0 para o Peru – Crédito: Divulgação

Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de julho de 2019

Atual bicampeão, o Chile deu nesta quarta-feira (03) adeus a possibilidade de conquistar o tricampeonato da Copa América. A seleção chilena foi derrotada por 3 a 0 pelo Peru, em partida disputa na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Insatisfeito com o resultado, o técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, admitiu a má atuação dos chilenos naquele confronto. A equipe disputa o terceiro lugar da competição internacional de seleções diante da Argentina neste sábado (06), ás 16h, na Arena do Corinthians, em São Paulo (SP).

“Mentalmente queríamos jogar a final antes de resolver este jogo. Não sei quais fatores poderiam ter influenciado os primeiros 20 minutos do jogo. Não pudemos entrar no jogo, não mostramos a atitude ou a agressividade de outros jogos. Mentalmente queríamos jogar a final antes de resolver este passo e o Peru nos surpreendeu”, disse o técnico colombiano de “La Roja”.

Os gols daquele confronto foram marcados por Édison Flores, Yoshimar Yotún e Paolo Guerrero marcaram os gols dos Incas na arena gremista, em Porto Alegre (RS). Contudo, o atacante Eduardo Vargas teve a possibilidade de desconto no último minuto do jogo com um pênalti, mas a “cavadinha” foi parada por um ‘gigante’ Pedro Gallese. “Quando o treinador perde, ele assume toda a responsabilidade, a ilusão foi chegar à final, mas falhamos contra um rival que soube jogar com a bola e nos apertou nos primeiros 20 minutos”, alertou Rueda.

Em relação ao segundo gol peruano, o comandante do selecionado chileno afirmou que foi “ingenuidade de nossa parte”, e o Peru teve um goleiro com uma boa noite. Pedro Gallese, fator preponderante na eliminação de “La Roja”. “A gente reagiu no segundo tempo com um bom trabalho, tivemos nossas chances e tivemos a bola, mas na frente encontramos um goleiro com uma ótima noite”, disse ele.

O Chile, que buscava o tricampeonato e quem foi consagrado em 2015 como anfitrião e também na Copa Centenário, nos Estados Unidos, enfrentará a Argentina pelo terceiro lugar, no sábado, em São Paulo. “Se tivéssemos marcado, poderíamos ter remontado o marcador, porque a equipe estava determinada e jogando bem no segundo tempo. Agora temos de assumir a responsabilidade, de ser bons perdedores, de reconhecer que eles foram melhores, foram oportunos e agente deu-lhes liberdades em uma boa parte do jogo”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_