Da redação
Itu, SP, 12 de julho de 2019
Após avançar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano já começa a se preparar para encarar o Itabaiana (SE). O meia Rodrigo Bassani voltou a figurar entre os jogadores do Ituano, já que Bassani só tinha jogado por três partidas no ano.
O treinador Vinicius Bergantin, que já utilizou 21 atletas em 10 jogos da Série D, poderá contar com Rodrigo Bassani para a sequência da temporada. O jovem ficou fora devido a problemas familiares.
“Perdi meu avô, uma pessoa muito querida. Temos que superar este momento porque não podemos parar. Tenho que voltar a treinar, jogar e seguir a vida. Foi a primeira vez que passo por isso, e aprendi com este momento. Todos me acolheram muito bem. O Vinicius me entendeu e agora só quero ajudar o Ituano a conseguir este objetivo” explicou Bassani que entrou no segundo tempo na classificação contra o Vitória.
“Estou muito feliz por voltar a jogar. De estar ao lado dos meus companheiros. Passei por um momento difícil, todos passam em algum momento por algum momento assim. Agora já estou focado novamente no Ituano. Quero agradecer a todos do clube e também ao Vinícius pelo apoio” afirmou Bassani que subiu para o profissional em 2015. Ele tem 10 gols e 10 assistências em 77 jogos neste período.
Será a primeira vez que o Ituano vai enfrentar um clube sergipano na história. “Este é o jogo mais importante para nós. Temos que continuar trabalhando forte durante a semana como estamos fazendo desde o início. E pensar em fazer dois grandes jogos. Primeiro aqui na nossa casa diante dos nossos torcedores e também lá em Sergipe” disse Bassani que disputou a Série D em 2016 quando o Ituano chegou a esta fase contra o CSA.
A partida acontece neste sábado (13) às 16 horas no Estádio Novelli Jr em Itu. O torcedor poderá trocar duas garrafas PET por um ingresso no próprio estádio Novelli Júnior. A partida de volta acontece no outro sábado (20) às 20 horas no Estádio Eltevino Mendonça, em Itabaiana.