João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 16 de julho de 2019
O Flamengo (SP) empatou com a Matonense (SP) por 1 a 1 no último domingo (14) pela 2ª rodada da 2ª fase do Paulista da 4ª Divisão. O empate em casa não é o melhor dos resultados, mas para o atacante Victor Bessa, a partida teve outro contexto. Foi a estreia dele como titular com a camisa do rubro negro guarulhense.
Ativo na partida, Victor Bessa foi um dos principais atacantes do Corvo no empate em 1 a 1. O atacante que tanto atacou, que é a sua função, quanto ajudou seus companheiros no sistema defensivo. Ele foi essencial para na jogada do gol flamenguista. Pois posicionou-se a frente da zaga, e recebeu passe de Thomas, sem querer a bola bateu em seu peito. Na sobra, Denílson Piauí sofreu pênalti, Gustavo Oliveira converteu.
Victor Bessa afirma que a intenção foi dominar a bola, mas fica feliz de que a jogada tenha sido revertida em gol. “Eu tentei dominar, só que a bola resvalou em mim e sobrou para o Piauí. Foi sem querer um passe, para que ele desse prosseguimento na jogada. E graças a Deus, o pênalti, e o gol”.
O camisa 11 na partida vê que o empate não saiu como um mal resultado, já que a equipe da Matonense é forte e também concorrente na disputa pela vaga na 3ª fase. “Dentro das circunstâncias do jogo, o empate não foi tão ruim quanto parece. Nossa equipe desenvolveu um bom futebol, e podemos sair com um bom resultado. Claro, que a vitória seria ótima, mas o empate está de bom tamanho”, destaca Victor Bessa.
Victor Bessa, que permaneceu em campo por 69 minutos, aponta que jogou bem e que foi um bom primeiro teste, depois de entrar somente ao longo das partidas. Pode sentir a emoção de estrear como titular profissionalmente pela primeira vez e aposta em uma evolução com a camisa rubro-negra.
“Joguei bem, consegui desenvolver o que o professor João Batista pediu pra mim, que foi para segurar as bolas nas pontas, e se tiver a chance finalizar a gol. E ajudar na marcação que seria muito importante. Agora é trabalhar bastante, ao longo da semana, pois temos um confronto difícil contra o São José. Espero dar prosseguimento na melhora da minha forma física, para estar 100% a disposição do Flamengo”, afirmou Victor Bessa.
Com o empate, o Flamengo (SP) é o 2º colocado do Grupo 12 com 4 pontos, mesma pontuação do São José, mas perde no saldo de gols. A próxima partida do Corvo será contra o clube do Vale do Paraíba, segunda (22) às 20h30 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já a Matonense recebe o José Bonifácio, que foi goleado pela Águia do Vale por 4 a 0, no sábado (20) às 15 horas no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira em Matão.