BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Douglas Oliveira destaca situação crítica do Luverdense após derrota para o Ypiranga (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Luverdense conheceu diante do Ypiranga (RS) mais uma derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C - Crédito: Divulgação

Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 11 de agosto de 2019

O Luverdense conheceu diante do Ypiranga (RS) mais uma derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C – Crédito: Divulgação

A derrota por 1 a 0 para o Ypiranga (RS) neste domingo, 11, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), deixou o Luverdense muito próximo da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Já o atacante Douglas Oliveira acredita que a missão do LEC para evitar o rebaixamento ao último nível do futebol nacional é uma tarefa das mais complicadas.

Em 16 confrontos pela atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe mato-grossense venceu apenas uma partida. Ao lado do São José (RS) são as equipes que mais empataram na competição nacional com dez resultados iguais. Seu aproveitamento é de apenas 27,1% dos pontos disputados.

Para escapar do último nível do futebol nacional, o Luverdense precisa vencer o Paysandu e o já rebaixado Atlético (AC), além de torcer por tropeços da dupla mineira Boa Esporte e Tombense, que somam, cada um, 17 pontos na tabela de classificação. Em contrapartida, o time do técnico Júnior Rocha possui 13 pontos e pode ser rebaixado na próxima rodada em caso de derrota.

Diante deste cenário, o atacante Douglas Oliveira destacou a situação crítica do clube na tabela de classificação do terceiro nível do futebol brasileiro. “A situação está difícil. Temos de ganhar os dois jogos agora e precisamos fazer neles o que não fizemos no campeonato todo”, concluiu.

Na 9ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 13 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Luverdense recebe nesta quinta-feira, 15, ás 20h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Paysandu, 5º colocado com 24 pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase, enquanto os dois últimos de cada grupo disputam a Série D da competição nacional no ano seguinte.

Fonte: Rádio Regional 103.5 FM – Lucas do Rio Verde (MT)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_