Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 27 de outubro de 2019


Artilheiro desta edição do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Barbosa destacou a importância da vitória do Flamengo sobre o CSA – Crédito: Alexandre Vidal
Com uma diferença de dez pontos para o Palmeiras, segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A com 57 pontos, o Flamengo, a cada rodada, se aproxima do título nacional desta temporada. E mesmo não apresentando um futebol brilhante, o time do Rio de Janeiro (RJ) conseguiu superar o CSA pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada da competição. O atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do campeonato com 18 gols, destacou a importância da conquista dos três pontos diante do adversário.
“Muito calor e isso é normal. Foi um jogo muito desgastante e, talvez, por isso o nosso rendimento tenha caído. Mas, o importante mesmo foi vencer. A gente fez um bom jogo e criamos a maioria das chances. Faltou um pouquinho de capricho no segundo passe, mas fizemos três pontos importantes”, explicou o atacante Gabriel Barbosa.
Convocado para defender a seleção do Uruguai nos amistosos contra Hungria e um outro adversário que ainda não definido, que acontece entre os dias 15 e 19 do próximo mês, o uruguaio De Arrascaeta entende que a partida diante do CSA foi complicada em função de um possível excesso na comemoração dos atletas na comemoração da vaga para a final da Copa Libertadores contra o River Plate (ARG), após a goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio.
“Saio contente pelo jogo, por meus companheiros e pela conquista dos três pontos. Hoje, foi um jogo muito difícil por tudo que aconteceu durante a semana e o mais importante foi sair com os três pontos”, concluiu.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 67 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Flamengo encara nesta quinta-feira (31), ás 20h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás, 10º colocado na competição nacional com 38 pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.