BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Luís Ricardo destaca vitória do Figueirense sobre a Ponte Preta e saída da zona de rebaixamento

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Portuguesa, Luís Ricardo desfalca o Figueira contra o Cuiabá - Crédito: Patrick Floriani

Da Redação
Florianópolis, SC, 14 de novembro de 2019

Ex-Portuguesa, Luís Ricardo desfalca o Figueira contra o Cuiabá – Crédito: Patrick Floriani

Muito mais que uma simples vitória sobre o seu ex-time, o triunfo sobre a Ponte Preta, na última terça-feira (12), em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), teve um gosto especial para o lateral-direito Luis Ricardo, do Figueirense. Além do reencontro com companheiros, a partida significou a saída do clube catarinense da zona de rebaixamento. Com a conquista dos três pontos, o Figueira depende apenas de suas próprias forças para evitar a queda ao terceiro nível do futebol nacional.

“Já seria uma partia diferente para mim, por ter jogado recentemente na Ponte Preta e deixado alguns amigos por lá. Mas, por conta da nossa situação na competição, o confronto se tornou algo muito maior. Não foi só mais um simples jogo, encaramos essa partida como uma verdadeira final e conseguimos sair com o resultado que precisávamos”, declarou o experiente lateral-direito Luís Ricardo.

Ele também destacou a importância dos próximos jogos para definir o futuro do Figueirense, que luta contra o descenso para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Já vinha sendo assim nas últimas rodadas e serão ainda mais decisivas essas partidas que restam para o fim do campeonato”, revelou o jogador que, em 10 jogos com a camisa do time alvinegro, perdeu apenas um.

Com três rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ainda terá pela frente o Cuiabá, CRB e Operário (PR). Neste domingo (17), o confronto é com o Cuiabá, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Suspenso, Luis Ricardo desfalca a equipe. “Muito frustrante ter que ficar de fora. Novamente será uma decisão e o que eu mas queria era estar em campo ajudando meus companheiros. É muito mais fácil estar lá dentro do que ficar de fora só na torcida. Mas, infelizmente, faz parte do futebol. Tenho certeza que será um grande jogo, com os torcedores comparecendo em peso para empurrar o time em busca de mais uma vitória”, concluiu.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 38 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Figueirense recebe neste domingo (17), ás 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Cuiabá, 8º colocado na competição nacional com 50 pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_