BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Japão: Com a camisa do Jubilo Iwata (JPN), atacante Lukian aponta evolução do futebol na Ásia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Lukian destaca a evolução do futebol asiático nos últimos anos - Crédito: Divulgação

Da Redação
Iwata, JPN, 18 de novembro de 2019

O atacante Lukian destaca a evolução do futebol asiático nos últimos anos – Crédito: Divulgação

Contratado para defender o Jubilo Iwata (JPN) para esta temporada, o atacante brasileiro Lukian, que já atuou na Coreia do Sul e na Tailândia, falou sobre o sucesso no futebol asiático. Segundo o jogador, o esporte no continente vem crescendo muito nos últimos anos e isso motiva qualquer jogador a se aventurar por lá. O clube japonês ocupa atualmente a lanterna do Campeonato Japonês, a JLeague 1.

“O futebol asiático vem crescendo muito nos últimos anos. Posso falar pela experiência que tenho tido nos últimos anos. Atuei na Coreia do Sul, Tailândia e, agora, Japão. Apesar de parecidos, os três países têm características diferentes. Não pretendo retornar ao Brasil tão cedo. Meu desejo é estar aqui na Ásia nos próximos anos”, afirmou o atacante brasileiro Lukian.

Com passagens pelo futebol da Coréia do Sul e Tailândia, o atacante destacou a força do Campeonato Japonês e ressalta a importância da rápida adaptação ao clube japonês. Na lanterna daquela competição nacional, o Jubilo Iwata (JPN) tem como retrospecto seis vitórias, sete empates, dezoito derrotas, 24 gols marcados e outros 45 sofridos. A equipe da cidade de Iwata (JPN) registra apenas 27% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Eu já tinha passado por Coréia do Sul e Tailândia. Talvez por isso não tenha sentido nada quando cheguei ao Japão. É muito bom estar em um campeonato forte como esse”, encerrou.

Na 18ª colocação do Campeonato Japonês, a JLeague 1, com 25 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Jubilo Iwata (JPN) encara no próximo sábado (23), ás 02h [Horário de Brasília (DF)], no estádio Sapporo Dome, em Sapporo (JPN), o Consadole Sapporo (JPN), 8º colocado na competição nacional com 43 pontos. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto os três últimos são rebaixados à segunda divisão da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_