BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Emprestado pelo São Paulo, Araruna comemora vaga inédita do Fortaleza na Copa Sul-Americana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Araruna comemorou a vaga do Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2020 - Crédito: Leonardo Moreira

Da Redação
Goiânia, GO, 01 de dezembro de 2019

O volante Araruna comemorou a vaga do Fortaleza na Copa Sul-Americana de 2020 – Crédito: Leonardo Moreira

Recém-promovido á Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, sob o comando do técnico Rogério Ceni, conquistou neste domingo (1º) a inédita participação daquele clube cearense em uma competição internacional. Emprestado pelo São Paulo, o volante Araruna festejou a conquista de uma das vagas para a edição do próximo ano da Copa Sul-Americana, após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia (GO).

Com a conquista dos três pontos como visitante, aquela agremiação do estado do Ceará alcançou os 49 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A e não pode ser mais alcançado por seus adversários na disputa por uma das vagas naquele torneio internacional. Os gols do Fortaleza foram marcados por Bruno Melo e Osvaldo, enquanto Rafael Moura descontou para o Goiás.

“Fizemos um jogo muito bom. Foi muito difícil até porque jogar no Serra Dourada é complicado, mas nos impomos e fizemos nosso resultado. Agora é focar para garantir mais pontos nas duas últimas rodadas”, festejou o volante Araruna.

Apesar da vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2020, o Fortaleza tem a possibilidade matemática de disputar a fase de classificação para a etapa de grupos da Copa Libertadores. Para tal feito, o Leão do Pici precisa vencer o Fluminense, fora de casa, e o Bahia, como mandante, e torcer por tropeços em sequência de Corinthians e Internacional (RS).

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 49 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Fortaleza encara nesta quarta-feira (04), ás 21h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 15º colocado na competição nacional com 42 pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_