BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Estados Unidos: Dallas (USA) anuncia a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Frisco, USA, 07 de dezembro de 2019

O volante Thiago Santos deixou o Palmeiras para defender o Dallas (USA) – Crédito: César Greco

Integrante da Major League Soccer (MLS), o Dallas anunciou a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, como reforço para a próxima temporada. O clube norte-americano desembolsou U$$ 1 milhão, equivalente a R$ 4,2 milhões. Seu contrato com Alviverde paulista se encerrava no final de 2022.

O atleta foi contratado pelo Verdão em 2015 junto ao América (MG) pela quantia de R$ 1 milhão. Naquela ocasião, Santos era o volante com maior número de bolas roubadas dos adversários na edição daquele ano do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chegou ao Palestra Itália para substituir o volante Gabriel, atualmente no Corinthians, que sofreu grave lesão.

“Acho que o Thiago – com a experiência que ele tem e sua qualidade – será um ajuste fantástico para este clube. Ele é muito físico e um dos melhores jogadores do Brasil em termos de recuperação de bola, por isso estamos muito animados em integrá-lo ao time, ao clube e à cidade”, explicou Andre Zanotta, diretor técnico do FC Dallas.

Thiago Santos, 30 anos, foi revelado no Prudentópolis e depois vestiu as camisas do Serrano (PR), URT, Nacional (MG), Araxá, Betim, Linense e América (MG) antes de chegar ao Palmeiras. Já no Alviverde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018. Esta será sua primeira experiência no fora do País.

Com a camisa do Palmeiras, o volante Thiago Santos soma 180 partidas e 6 gols marcados. “Thiago tem uma experiência significativa jogando no Brasil. Ele ganhou dois títulos da liga nos últimos quatro anos com um dos principais clubes do Brasil, por isso traz toda essa experiência para nós”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_