BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Rogério Ceni renova e permanece no Fortaleza até o final do próximo ano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 14 de dezembro de 2019

Multicampeão pelo Fortaleza, Rogério Ceni decide continuar no clube cearense para 2020 – Crédito: Divulgação

O ex-goleiro Rogério Ceni renovou neste sábado (14) seu vínculo com o Fortaleza até o final do próximo ano. Esta será a terceira temporada seguida do técnico no comando do Leão do Pici. No clube cearense, o comandante conquistou os títulos do Campeonato Cearense (2019), Copa do Nordeste (2019) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), além do vice-campeonato estadual no ano anterior.

Nesta temporada, ele encerrou o Campeonato Brasileiro na nona posição com 53 pontos conquistados em 38 jogos disputados. Este retrospecto garantiu, de forma inédita, a participação do Fortaleza em uma competição internacional [Copa Sul-Americana] no próximo ano. Essa foi a melhor campanha de um clube nordestino, melhor campanha entre os times que subiram e a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos.

Apesar do assédio do Ceará, o experiente goleiro Felipe Alves também renovou seu contrato com o Leão do Pici. O arqueiro veste a camisa do Tricolor cearense até dezembro de 2021. O mesmo chegou no começo de 2019 e atuou em 43 partidas no ano. Com atuações acima da média, o goleiro se destacou com defesas difíceis, sendo peça fundamental no início da construção de jogadas, devido à qualidade para jogar com os pés.

“Agora começa uma nova etapa. Tivemos um ano de muitas conquistas e em 2020 vamos nos fortalecer da melhor maneira possível porque sabemos que as cobranças serão maiores, com mais desafios do que tivemos em 2019. Então é ter a cabeça boa, trabalhar, ter humildade e manter o foco que temos tudo para fazer um outro grande ano”, destacou Felipe.

Aos 31 anos, Felipe Alves já defendeu o Audax, Oeste, Athletico (PR). O arqueiro passou a chamar a atenção pelas defesas, mas também por lances ousados com os pés. No Furacão, Felipe atuou em seis jogos, todos pela Série A, estreando na competição, e foi campeão da Sul-Americana. No Tricolor do Pici, o goleiro viveu o melhor momento na carreira.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_