BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Ex-Grêmio, Luan afirma que vestir a camisa do Corinthians é a realização de um sonho

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia-atacante Luan é o novo reforço do Corinthians para a próxima temporada - Crédito: Lucas Uebel

Da Redação
São Paulo, SP, 14 de dezembro de 2019

O meia-atacante Luan é o novo reforço do Corinthians para a próxima temporada – Crédito: Lucas Uebel

O Corinthians confirmou neste sábado (14) a contratação do meia-atacante Luan, que estava no Grêmio. O time de Parque São Jorge pagou R$ 22 milhões por 55% dos direitos econômicos do atleta, que irá defender o clube pelos próximos quatro anos. Os outros 45% ficam com o time de Porto Alegre (RS). Torcedor do Alvinegro paulista, o novo contratado afirma que está realizando um sonho.

“Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!”, afirmou o novo contratado do Corinthians.

Nascido em 27 de março de 1993, Luan Guilherme de Jesus Vieira é natural de São José do Rio Preto, no interior paulista, e foi revelado na equipe gaúcha em 2014. Antes, passou pelo Tanabi Esporte Clube, onde deu os primeiros passos no futebol em 2012, além de América (SP) e Grêmio Catanduvense, antes de ir para o Sul do país. A contratação dele com com o apoio da instituição financeira que patrocina o Corinthians.

Em seu currículo consta os títulos dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e do Torneio de Toulon (FRA) com a Seleção Brasileira, Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2016) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019), ambos pelo Grêmio, além do vice-campeonato mundial de clubes (2017). Naquela ocasião, o Tricolor Gaúcho foi superado pelo Real Madrid (ESP).

O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A, no último domingo (08), com derrota para o Fluminense, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pelo placar de 2 a 1. Com o resultado negativo, em casa, o Alvinegro de Parque São Jorge terminou na 8ª posição na tabela de classificação com 56 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Com este retrospecto, os paulistas irão disputar uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_