BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Santos anuncia português Jesualdo Ferreira como novo técnico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Novo técnico do Santos, Jesualdo Ferreira esteve neste ano à frente do Al-Sadd (QAT) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Santos, SP, 23 de dezembro de 2019

Novo técnico do Santos, Jesualdo Ferreira esteve neste ano à frente do Al-Sadd (QAT) – Crédito: Divulgação

O Santos demorou exatos 15 dias para definir o substituto do argentino Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe. E por mais uma temporada, o Alvinegro praiano irá apostar em um comandante estrangeiro. Trata-se do português Jesualdo Ferreira, tricampeão português com o Porto (POR) em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. O contrato dele com a equipe brasileira tem validade de 1 ano.

De acordo com a diretoria do Peixe, ele será apresentado no dia 06 de janeiro. O português foi campeão nacional em três continentes diferentes e esta será a primeira passagem dele por um clube da América do Sul. A comissão técnica que o acompanhará será definida nos próximos dias. Jesualdo será o 16º treinador estrangeiro a comandar o Santos. Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o time encerrou a temporada com o vice-campeonato Brasileiro.

Manuel Jesualdo Ferreira, 73 anos, é natural da cidade de Mirandela (POR). Antes de acertar com o Peixe, ele comandou em sua carreira equipes como Rio Maior (POR), Torreense (POR), Acadêmica (POR), Atlético (POR), Estrela (POR), FAR Rabat (Marrocos), seleção portuguesa Sub-21, Alverca (POR), Benfica (POR), Braga (POR), Porto (POR), Málaga (ESP), Panathinaikos (Grécia), Sporting, El Zamalek (Egito) e Al-Sadd (QAT).

Além da contratação de seu novo comandante, o Santos anunciou seus primeiros reforços para 2020. Chegam à Vila Belmiro, o atacante Raniel, que contratado em definitivo do São Paulo, e o lateral-direito Madson, ex-Athletico (PR), campeão da Copa do Brasil deste ano e que estava emprestado pelo Grêmio ao time paranaense. O Peixe tem pela frente na próxima temporada as disputas da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

O Santos encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A, no último domingo (08), com uma goleada sobre o Flamengo, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), pelo placar de 4 a 0. Com o resultado positivo, em casa, o Alvinegro praiano terminou na 2ª posição na tabela de classificação com 74 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Com este retrospecto, os paulistas irão disputar a próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_