BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Carioca: Rebaixado com o Cruzeiro, Pedro Rocha reforça o ataque do Flamengo em 2020

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 26 de dezembro de 2019

Revelado nas categorias de base do Diadema, o atacante Pedro Rocha é o novo reforço do Flamengo para 2020 – Crédito: Vinnicius Silva

Depois de conquistar o vice-campeonato mundial no Qatar, o Flamengo anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, 25 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, que acabou rebaixado para o segundo nível do futebol nacional nesta temporada. Em 33 partidas disputadas nesta temporada com a camisa da Raposa, o novo contratado do Rubro-Negro carioca marcou apenas 4 gols.

Entretanto, o atacante chega à Gávea por empréstimo de 1 ano junto ao Spartak Moscou (RUS). Em agosto de 2017, os russos adquiriram os direitos econômicos do atleta junto ao Grêmio por 12 milhões de euros, equivalente, na época, a mais de R$ 45 milhões. O vínculo de Pedro Rocha com aquela agremiação da Rússia é de 5 anos e se encerra em agosto de 2022. Em seu currículo consta os títulos do Campeonato Mineiro (2019), Copa Libertadores (2017) e Copa do Brasil (2016).

Ele foi revelado nas categorias de base do Diadema e depois migrou para o Juventus, clube de onde despertou o interesse do Grêmio. Em 131 jogos com a camisa gremista entre categorias de base e profissional, Pedro Rocha marcou 35 gols. Em contrapartida, pelo Spartak Moscou (RUS) foram 19 partidas e apenas 1 gol anotado. Apesar do clube carioca afirmar que seja o primeiro reforço para o próximo ano, o Flamengo também irá anunciar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que está no Santos.

Entusiasmado por seu novo desafio na carreira, Pedro Rocha entende que é possível o Flamengo conquistar os títulos de todas as competições que irá disputar em 2020. O time carioca tem pela frente a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Neste ano, o clube se sagrou campeão Carioca, da Libertadores e Brasileiro.

“Estou chegando! Vamos com tudo em 2020, lutar por todos os títulos. Não vejo a hora de chegar, vestir o Manto Sagrado e dar alegria a todos vocês. Um abração e estamos juntos!”, concluiu.

Ficha do atleta:
Nome: Pedro Rocha Neves;
Data de nascimento: 01/10/1994;
Naturalidade: Vila Velha (ES);
Clubes: Diadema (SP), Juventus (SP), Grêmio, Spartak Moscou (RUS) e Cruzeiro;

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_