BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Novo reforço do Bahia, Arthur Rezende se despede do Guarani

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Emprestado pelo Boavista, Arthur Rezende se despede do Guarani para defender o Bahia na próxima temporada - Crédito: Letícia Martins

Da Redação
Campinas, SP, 27 de dezembro de 2019

Emprestado pelo Boavista, Arthur Rezende se despede do Guarani para defender o Bahia na próxima temporada – Crédito: Letícia Martins

Contratado para reforçar o meio-campo do Guarani nesta temporada, o meia Arthur Rezende, 25 anos, emprestado pelo Boavista ao time da cidade de Campinas (SP), está de malas prontas para defender as cores do Bahia em 2020. Pelo Alviverde do interior paulista, ele disputou 30 partidas e anotou quatro gols. Na próxima temporada, o Tricolor de Aço disputa o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Apesar de contratado, logo, após o término do Campeonato Paulista da Série A1, que teve o Corinthians como campeão, o meia Arthur Rezende pouco foi aproveitado pelos técnicos que antecederam Thiago Carpini. Com a chegada do novo comandante, Rezende passou a atuar como segundo volante, fora da sua posição de origem. Já com a camisa do carioca Boavista, ele atuou em 11 jogos e, assim, como no Bugre marcou 4 gols.

“Quero agradecer ao Guarani pela oportunidade de defender a camisa desse grande clube. Foi uma temporada de grandes obstáculos. Em momento algum, faltou luta e entrega da minha parte. No final, tudo valeu a pena. Obrigado aos atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários do clube e a toda torcida bugrina, que nos ajudaram a conquistar nosso objetivo. Com certeza, vou estar na torcida”, disse Arthur Rezende.

Sempre antes do início de qualquer temporada, o Bahia trabalha a formação do chamado grupo de transição. Estes se apresentam para o começo dos trabalhos com o Campeonato Brasileiro em andamento para que o clube possa reunir condições de cumprir a legislação trabalhista, que prevê descanso de 30 dias para os atletas, e colocar um time em condições técnicas e físicas nos primeiros jogos do ano seguinte. O goleiro Fernando Castro, o zagueiro Ignácio e o volante Edson foram incorporados ao elenco de transição.

O Bahia encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A, no domingo (08), com uma derrota por 2 a 1 imposta pelo Fortaleza, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Com o resultado, o Tricolor de Aço terminou na 11ª posição na tabela de classificação com 49 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Com este retrospecto, os baianos irão disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_