BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Ex-Flamengo, Diego Silva é o 5º reforço do Marcílio Dias para 2020

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, Diego Silva reforça o meio-campo do Marcílio Dias na próxima temporada - Crédito: Bruno Golembiewski

Da Redação
Itajaí, SC, 28 de dezembro de 2019

Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, Diego Silva reforça o meio-campo do Marcílio Dias na próxima temporada – Crédito: Bruno Golembiewski

Representante do futebol catarinense no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 ao lado de Atlético Tubarão (SC) e Joinville, o Marcílio Dias apresentou seu quinto reforço para a próxima temporada. Trata-se do experiente volante Diego Silva, ex-Flamengo e XV de Piracicaba (SP). O atleta disputou neste ano o Campeonato Brasileiro da Série C com a camisa do paraibano Treze e assinou contrato com o Marinheiro até o final do Campeonato Catarinense.

Natural de Valparaíso (SP), Diego foi revelado no XV de Piracicaba (SP) e depois vestiu as camisas do Flamengo, Portuguesa, América (RN), Guarani, Sampaio Corrêa, Atlético (GO), Grêmio Barueri, Cabofriense e Linense antes de chegar ao Marcílio Dias. Em seu currículo consta os títulos da Copa do Brasil (2013), Copa do Nordeste (2018) e do Campeonato Maranhense (2017).

O atleta foi contratado com o aval do técnico Moisés Egert, ex-Mirassol e XV de Piracicaba. Os dois já trabalharam juntos no Nhô Quim. Além de ser sua primeira experiência no futebol catarinense, ele espera colaborar com o clube em seus objetivos traçados para 2020. “É um estadual que nunca joguei. Venho muito motivado para fazer um bom campeonato e ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, declarou o volante Diego Silva.

Já o técnico Moisés Egert declarou que veio com expectativas altas, principalmente depois de atuar por nove anos no futebol do interior de São Paulo. “Me sinto muito satisfeito, muito feliz e realmente motivado. Há tempo não estava assim. Venho para esse desafio que é grande. Sei da minha responsabilidade e do trabalho que eu tenho que fazer a partir de agora. No futebol a gente sente as coisas. A gente tem a percepção. No momento em que pisei em Itajaí (SC), que pisei nesse campo, o sentimento que eu tenho é de que fiz a escolha certa”, falou.

Além do volante Diego Silva e do técnico Moisés Erget, o Marcílio Dias também concretizou as contratações do lateral-esquerdo Jefferson Recife, que vem do Luverdense, do atacante Roberto Pítio, ex-Bragantino, do atacante colombiano Juan Palacios, contratado junto ao Valledupar (COL), e do zagueiro Rodrigo Sam, revelado nas categorias de base do Corinthians. “Pretendo crescer junto com o Marcílio, sei que o time vai brigar pra chegar. Vim pra fazer história”, concluiu Sam.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_