BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Pingo elogia desempenho do Atlético Tubarão (SC) em jogo-treino contra Sub-20 do Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Pingo elogiou o desempenho do Atlético Tubarão (SC) neste período de pré-temporada - Crédito: William Lampert

Da Redação
Tubarão, SC, 30 de dezembro de 2019

O técnico Pingo elogiou o desempenho do Atlético Tubarão (SC) neste período de pré-temporada – Crédito: William Lampert

O Atlético Tubarão (SC) venceu nesta segunda-feira (30) a equipe sub-20 do Avaí, em Florianópolis (SC), por 1 a 0, na última atividade de 2019. O gol foi anotado por Zé Vitor, que entrou no intervalo, com assistência de Davi Lopes. O técnico Pingo elogiou o desempenho de seus comandados na atividade, mas entende que o Peixe catarinense ainda precisa evoluir seu conceito de jogo.

Naquele duelo, Pingo escalou o time titular com: Lee, Parrudo, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten, Nikolas Farias, Eduardo Meurer, Davi Lopes, Edinho, Thales Quadros, Robertinho e Gileard. Participaram também da atividade, além de Zé Vitor, Thiago, Natan, Breno, Jean Lima, Kevin, Thomaz Carvalho, Uesley Moura, Rayan e Pedro Lucas. O técnico manteve boa parte da equipe que encarou o selecionado Sub-20 do Criciúma.

O elenco se reapresenta no dia 2 de janeiro e terá mais dois jogos-treino antes da estreia do Campeonato Catarinense diante do Juventude, em Caxias (RS), e Novo Hamburgo. “Eu gostei muito da nossa movimentação. Fizemos apenas três treinos táticos, temos muito a evoluir ainda, mas faço uma avaliação positiva. Estamos criando bastante chances, agora precisamos melhor a parte da conclusão”, avaliou o técnico Pingo.

Foram três semanas intensas de pré-temporada até o momento, sem folga com alguns dias trabalhando em dois turnos. Dois reforços já foram anunciados pelo Peixe: o zagueiro Marquinhos, que se apresenta após o Natal, e Gileard. O treinador tricolor espera uma mudança na forma do time atuar em relação ao segundo semestre de 2019. No primeiro teste neste período de pré-temporada, o Tubarão empatou em 0 a 0 com a equipe sub-20 do Criciúma.

“Nossa equipe vai ter um jeito um pouco diferente de atuar em relação a Copa Santa Catarina, que particularmente me agrada mais. Vamos ter uma saída mais rápida para o ataque. Eu gostei da atuação, claro que ainda temos muito a evoluir, como na mobilidade, controle de jogo. Até agora, eu tinha comandado apenas três treinamentos. O restante foram mais voltados a parte física”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_