BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Sem jogar a mais de 2 anos, Alex Amado vive a expectativa de voltar aos gramados pelo Ceará

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Alex Amado se recupera de lesão e deve ser uma das novidades do Ceará para 2020 - Crédito: Divulgação

Da Redação
Fortaleza, CE, 31 de dezembro de 2019

O atacante Alex Amado se recupera de lesão e deve ser uma das novidades do Ceará para 2020 – Crédito: Divulgação

Depois de um período convivendo com graves lesões, o atacante Alex Amado nutre a expectativa de voltar em condições aos gramados na próxima temporada com a camisa do Ceará. Seu último jogo foi em meados de junho de 2017. Com uma fratura sofrida no meio do ano e com cirurgia realizada no dia 26 de julho, o atacante iniciou justamente nessa semana os trabalhos com bola já no campo.

De acordo com ele, este foi um ‘presente de Natal antecipado’. Após a fase de muita fisioterapia e recuperação física, Alex Amado entra agora na reta final. Os trabalhos com bola ainda são simples e ganharão mais intensidade com o passar dos dias, mas já foi um passo importante. Entretanto, ainda não há qualquer previsão para que o mesmo possa retornar aos gramados.

“É muito bom você voltar a bater na bola, fazer alguns trabalhos mais diferentes, principalmente com a bola. Já estou matando a saudade, é bom. Brinquei que foi um presente de Natal antecipado. As coisas estão correndo bem e isso é muito legal. O pessoal do clube aqui é excelente e estamos trabalhando muito todos os dias”, afirmou o homem de frente, bicampeão estadual com o Ceará.

Alex Amado sabe, no entanto, que é preciso ainda paciência. Para o atacante, o pior já passou. Ele soma acessos tanto pelo Brasil de Pelotas (RS), sua ex-equipe, quanto com o Vovô. O artilheiro também vestiu as camisas do São Paulo (RS), Avenida, antes de chegar ao Alvinegro cearense e posteriormente emprestado ao Bandirmaspor (TUR). Em seu currículo consta a conquista do título do Campeonato Cearense de 2017 pelo Ceará.

“Você não pode pular etapas em nenhum momento. E eu sei disso. Estamos cumprindo todos os prazos, fazendo todos os trabalhos da melhor maneira possível. Me sinto muito melhor, mais confiante, com menos dores. Tem que ter paciência, não tem jeito. Mas estamos trabalhando bem para que em 2020 eu consiga voltar com tudo. É o que espero e é para isso que estou trabalhando muito todos os dias aqui”, finalizou o atacante,

Além de contar com a recuperação de Amado, o Ceará também anunciou a contratação do lateral-direito Eduardo, 33 anos, e o zagueiro Tiago Tiago Pagnussat, 29 anos. O lateral, que é natural de Maceió (AL), tem passagens por clubes como CRB, Bahia e Chapecoense. Ele chega por empréstimo junto ao clube catarinense com contrato até o final da temporada 2020. Em 2019, o lateral disputou 46 jogos e marcou um gol. No Brasileirão 2019, o lateral foi o quinto atleta com mais cruzamentos certos, primeiro entre os laterais-direitos e deu duas assistências.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_