BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Coréia do Sul: Campeão sul-coreano, atacante Samuel Gonçalves tem futuro indefinido para próxima temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante brasileiro Samuel Gonçalves não sabe se permanece no Jeonbuk Motors (KOR) para a próxima temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Jeonju, KOR, 31 de dezembro de 2019

O atacante brasileiro Samuel Gonçalves não sabe se permanece no Jeonbuk Motors (KOR) para a próxima temporada – Crédito: Divulgação

Coisas do futebol. Apesar de conquistar o título do Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1, com a camisa do Jeonbuk Motors (KOR), o atacante brasileiro Samuel Gonçalves, 28 anos, revelado nas categorias de base do Fluminense, está sem clube para atuar em 2020. E mesmo com o impasse, o atleta valorizou sua estada no clube asiático e afirma que foi uma experiência muito proveitosa para sua carreira.

Antes de chegar ao Jeonbuk Motors (KOR), Samuel vestiu as camisas do São José (RS), Internacional (RS), Fluminense, Los Angeles Galaxy (USA), Goiás, Sport Recife, Ferroviária, Hatta Club (EAU), Al-Nasr (EAU) e Al-Fujairah (EAU). Ele tem em seu currículo os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca de 2012 (Fluminense) e da Liga Norte-Americana de 2014 (Los Angeles Galaxy).

“Esse período que passei no futebol coreano e em um clube gigante como o Jeonbuk [Motors (KOR)] foi muito especial. Encerrar a temporada 2019 com o título coreano foi muito importante em minha carreira. Estou muito feliz com a fase que vivo na carreira e espero manter isso em 2020”, disse o atacante Samuel Gonçalves, que tem quatro gols marcados com a camisa do clube sul-coreano.

Para Samuel, agora é momento de ter tranquilidade para definir o futuro, já que ainda pertence ao Al-Nasr (EAU). “O futebol coreano tem feito muito bem para mim. Estou muito feliz aqui. Me adaptei rapidamente ao país. Tem sido uma experiência muito boa. Estamos conversando para definirmos o que será feito. Ainda tenho contra com o Al-Nasr (EAU) e tenho que respeitar a decisão deles neste momento”, encerrou.

O Jeonbuk Motors (KOR) encerrou a temporada com o título do Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1. O time conquistou 79 pontos pontos em 38 jogos realizados e fez a mesma pontuação do Ulsan Hyundai (KOR), mas superou o adversário nos critérios de desempate. Na última rodada, o time do brsileiro Samuel Gonçalves superou o Gangwon (KOR) por 1 a 0, no estádio di Cornaredo, em Jeonju (KOR), e ficou com o caneco. O clube também conquistou uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_