BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Estados Unidos: Vice-presidente do Orlando City (USA) elogia contratação do zagueiro Antônio Carlos, ex-Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Antônio Carlos irá atuar em 2020 pelo Orlando City (USA) - Crédito: Cesar Greco

Da Redação
Orlando, USA, 31 de dezembro de 2019

Depois do volante Thiago Santos, que trocou o Palmeiras pelo Dallas (USA), agora foi a vez do zagueiro Antônio Carlos deixar o Verdão para atuar no futebol da “Terra do Tio Sam”. O defensor chega por empréstimo de um ano ao Orlando City (USA) com opção de compra. Já Luiz Muzzi, vice-presidente do clube norte-americano, elogiou a qualidade técnica do novo contratado e entende que a chegada do mesmo deve qualificar o sistema defensivo da equipe, que disputa nesta próxima temporada a Major League Soccer (MLS).

“Estamos emocionados em receber o Antônio Carlos no Orlando City (USA). Ele é um zagueiro experiente, tendo jogado muitas temporadas na principal divisão do Brasil. Ele traz consigo velocidade e uma grande habilidade no ar para a nossa linha de fundo. Estamos muito felizes em fazer essa contratação antes do ano novo e estamos animados em ver tudo o que Antônio Carlos realizará em 2020″, declarou Luiz Muzzi, vice-presidente do Orlando City (USA).

Antônio Carlos disputou as últimas três temporadas na Série A do Brasil. Ele permanece nos Leões norte-americanos por um ano com opção de compra. Pelo Palmeiras, o defensor atuou em 56 partidas, desde que chegou ao clube em julho de 2017. Antes de sua passagem pelo Verdão, o zagueiro vestiu as camisas do Avaí, Flamengo e Ponte Preta. Nesse período, ele registrou 43 aparições nos três clubes, marcando dois gols.

O jogador de 26 anos registrou 22 aparições, marcando um gol e adicionando uma assistência ao Palmeiras em 2018 em toda a série A, ajudando o Verdão a conquistar o título da liga. Nesse mesmo ano, ele registrou oito jogos pela Copa Libertadores, contabilizando uma assistência no torneio. Antônio Carlos fez 12 aparições pelo Palmeiras em 2019, nove no Campeonato Brasileiro e três na competição sul-americana.

Antônio Carlos iniciou sua carreira profissional no Corinthians em 2012, participando de três partidas na temporada de estreia antes de ser emprestado ao Oeste em 2013 e Avaí em 2014. O zagueiro de 26 anos é elegível para o Targeted Allocation Money (TAM), com o clube tendo até o Roster Compliance para determinar se Antônio Carlos será um jogador da TAM.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_