BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paranaense: Depois de conquistar acesso, Rafael Lima projeta próxima temporada com a camisa do Coritiba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Rafael Lima conquistou com a camisa do Coritiba seu terceiro acesso na carreira à elite do futebol brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Curitiba, PR, 31 de dezembro de 2019

O zagueiro Rafael Lima conquistou com a camisa do Coritiba seu terceiro acesso na carreira à elite do futebol brasileiro – Crédito: Divulgação

Em preparação para seus compromissos em 2020, o Coritiba, que está de volta a elite do futebol brasileiro, mantém sua rotina de treinos sob o comando do técnico Eduardo Barroca. Já o experiente zagueiro Rafael Lima ressalta que o ano seguinte será muito importante para o Coxa-Branca, que, além, do Campeonato Brasileiro disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.

O defensor do Alviverde paranaense acumula em sua carreira títulos, acessos e mais de 300 jogos como profissional. A temporada de 2019 acabou, mas o zagueiro já está de olho em 2020. Enquanto aproveita a família e amigos em Florianópolis, sua cidade natal, o defensor arruma um tempo também para manter em dia a preparação física, já pensando na temporada que está por vir.

“Já vem sendo assim há alguns anos, mesmo no período de férias, procuro fazer alguns trabalhos físicos para não perder o ritmo. Particularmente, acho que ajuda muito, principalmente na pré-temporada, que é um período de preparação muito importante. A gente que trabalha com o corpo, precisa sempre cuidar, não pode descuidar”, destacou o atleta que, neste ano, conquistou o terceiro acesso da carreira à Série A do Campeonato Brasileiro.

A pré-temporada pelo Coritiba tem início marcado para o dia 2 de janeiro. A expectativa é boa, garante Rafael Lima. “Será um ano importante, o clube está de volta para a Série A e a responsabilidade é maior ainda. É trabalhar bastante para fazer uma boa temporada. Dedicação não vai faltar, isso o torcedor pode ter certeza”, finalizou.

O Coritiba encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado (30 de novembro), com uma derrota por 2 a 0 imposta pelo Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado, o Galo da Pajuçara terminou na 7ª posição na tabela de classificação com 55 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Com este retrospecto, os alagoanos garantiram sua permanência na disputa do segundo do futebol nacional para o próximo ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_