BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Mesmo depois de pendurar as chuteiras, Jonas encerra 2019 como artilheiro da década do Português

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Lisboa, POR, 31 de dezembro de 2019

Com 110 gols marcados com a camisa do Benfica (POR), o atacante brasileiro Jonas é o maior artilheiro desta década do Campeonato Português – Crédito: Divulgação

Apesar de encerrar a carreira em julho deste ano aos 35 anos, o atacante brasileiro Jonas terminou o ano de 2019 como o maior artilheiro do Campeonato Português desta década. Autor de 110 gols em 132 jogos, todos pelo Benfica, o brasileiro natural de Taiúva, no interior de São Paulo, deixou bem para trás o compatriota Lima, que, defendendo Benfica, Braga e Belenenses, anotou 83. Em toda sua carreira, ele conquistou 12 títulos.

“Não tinha ideia disso, mas fiquei feliz e orgulhoso com essa marca. Vivi temporadas maravilhosas em Portugal e, graças a Deus, consegui transformar esse bom momento em números individuais e conquistas coletivas, que acaba sendo mais importante. De nada adiantaria ter feito todos esses gols, mas não ter sido campeão. É o título que marca uma carreira”, explicou Jonas.

Os melhores resultados da carreira de Jonas vieram justamente na passagem pelo Benfica, onde permaneceu por cinco anos. Contando todas as competições, foram 183 jogos e 137 gols, quatro títulos da Liga de Portugal – sendo duas vezes artilheiro e eleito o melhor da competição, dois da Taça da Liga, dois da Supertaça e um da Taça de Portugal – quando também foi o artilheiro. Ele soma passagens por Guarani, Santos, Grêmio, Portuguesa, Valencia (ESP) e Benfica (POR

Aos 35 anos, 14 dedicados ao futebol profissional, Jonas parou com 300 gols marcados e 12 títulos conquistados. “Foi especial, não me canso de falar. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter jogado no Benfica e ter construído uma história assim”, encerrou.

A trajetória no Benfica (POR) foi tão marcante que contou com uma despedida especial do até então camisa 10. Ovacionado por 55 mil pessoas que encheram o Estádio da Luz, em Lisboa, Jonas foi recebido no gramado pelo presidente Luis Filipe Vieira diante de todas as taças que ajudou a conquistar. A despedida dos gramados aconteceu no dia 10 de julho, em jogo contra o Anderlecht (BEL).

Confira os cinco maiores artilheiros da última década na Liga de Portugal:

– 110 gols: Jonas– Benfica
– 83 gols: Lima – Benfica, Braga e Belenenses
– 76 gols: Bas Dost – Sporting
– 76 gols: Jackson Martínez – Porto e Portimonense
– 68 gols: Cardozo – Benfica

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_