BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Felipe Alves afirma que objetivo do Santa Cruz é ir além da 1ª fase

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Felipe Alves espera por campanha à altura das tradições do Santa Cruz nesta edição da Copa São Paulo - Crédito: Antônio Boaventura

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP. 02 de janeiro de 2020

O técnico Felipe Alves espera por campanha à altura das tradições do Santa Cruz nesta edição da Copa São Paulo – Crédito: Antônio Boaventura

Depois de percorrer quase 3 mil quilômetros – distância entre Recife (PE) e Guarulhos (SP) -, para disputar a 51ª edição da Copa São Paulo, principal competição de categorias de base do País, na cidade de Guarulhos (SP), o Santa Cruz espera alongar a sua estada de quase 10 dias no estado de São Paulo. O técnico Felipe Alves entende que a história do clube pernambucano não permite que o time seja apenas um mero coadjuvante na competição.

“A bandeira do Santa Cruz não nos deixa vir, até aqui, apenas para disputar uma classificação. É uma equipe grande e como toda equipe grande vem pensando em galgar coisas maiores. Mas, é claro, que precisamos nos classificar primeiro para depois trabalhar a melhor maneira de alcançar patamares maiores”, declarou o técnico Felipe Alves.

Além do período de treinamentos destacado por seu comandante, a equipe do Cobra Coral chega para a competição nacional depois de conquistar o título da Copa Pernambuco, competição destinada a profissionais no estado de Pernambuco. Alves também ressaltou o entrosamento que seus comandados possuem, e acredita que essa condição e ou característica possa fazer a diferença em relação aos adversários.

“A gente vem bem preparado, principalmente depois das disputas do Campeonato Pernambucano [Sub-20] e a Copa do Nordeste [Sub-20]. E estamos treinando há um mês e quinze dias. Fomos campeões da Copa Pernambuco, que é uma competição profissional, sobre o Náutico, que tem uma grande equipe. A gente vem muito forte e temos um elenco que atua junto desde os 15 anos e pronto pra fazer história na ‘Copinha'”

Integrante do grupo 30 da 51ª edição da Copa São Paulo, o Santa Cruz faz sua estreia na competição nesta sexta-feira (03), ás 15h15, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP) diante do América (RJ). Na sequência, o clube pernambucano encara a AD Guarulhos, na próxima segunda-feira (06), ás 15h15, e encerra sua participação nesta fase inicial no dia 09, ás 15h15, diante do Flamengo (SP). Classificam-se para a etapa eliminatória os dois melhores de cada chave.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_