BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Para coordenador da base, América (RJ) pode surpreender adversários nesta 1ª fase

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Paulo Vinícius acredita que o América (RJ) pode surpreender seus adversários nesta 1ª fase - Crédito: Antônio Boaventura

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2020

Paulo Vinícius acredita que o América (RJ) pode surpreender seus adversários nesta 1ª fase – Crédito: Antônio Boaventura

Longe da principal competição de categorias de base do futebol brasileiro há 18 anos, o América (RJ) está de volta a disputa da Copa São Paulo e promete surpreender seus adversários nesta 1ª fase do campeonato nacional. Já Paulo Vinícius, coordenador das categorias de base do clube carioca, entende que o estilo de jogar do time é um dos fatores que podem justificar essa condição e ou possibilidade.

“Nós temos um treinador, o André Silva, que tem como objetivo a ofensividade. Os torcedores irão ver um time que joga pra frente o tempo todo. A gente está muito confiante em fazer uma grande ‘Taça’ São Paulo e de galgar algo mais do que a primeira fase. Pode ter certeza”, declarou Paulo Vinícius, coordenador das categorias de base do América (RJ), que volta a Copa São Paulo depois de 18 anos ausente.

Vinícius também destacou a campanha que o clube realizou na última edição do Campeonato Carioca Sub-20, competição em que terminou na sexta colocação e garantiu, dessa forma, o retorno a principal competição de categorias de base do País. O Mequinha trouxe para a cidade de Guarulhos (SP), sede do grupo 30 da “Copinha, vinte atletas. A média de idade do elenco americano é de 18 anos.

“Estamos muito animados e trazendo um time bem jovem, com uma média de idade de 18 anos. Estamos bem preparados e fizemos um bom Campeonato Carioca [Sub-20] ficando em sexto lugar, apesar da idade deles. Estamos muito felizes por estar participando de uma competição nacional, e principalmente, por estar em Guarulhos (SP)”, concluiu.

Integrante do grupo 30 da 51ª edição da Copa São Paulo, o América (RJ) faz sua estreia na competição nesta sexta-feira (03), ás 15h15, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), diante do Santa Cruz. Na sequência, o clube carioca encara o Flamengo (SP), na próxima segunda-feira (06), ás 15h, e encerra sua participação nesta fase inicial no dia 09, ás 13h, diante da AD Guarulhos. Classificam-se para a etapa eliminatória os dois melhores de cada chave.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_