BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Raphael Laruccia revela que planejamento do Flamengo (SP) visa vitória no clássico diante da AD Guarulhos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Raphael Laruccia revela que planejamento do Flamengo (SP) é vencer o clássico contra a AD Guarulhos - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2020

O técnico Raphael Laruccia revela que planejamento do Flamengo (SP) é vencer o clássico contra a AD Guarulhos – Crédito: Divulgação

O Flamengo (SP) é a equipe de Guarulhos (SP) com melhor retrospecto em uma disputa de Copa São Paulo. Em 2014, sob o comando do técnico Caco Espinosa, sobrinho de Valdir Espinosa, atualmente dirigente do Botafogo (RJ), o Corvo alcançou a fase oitavas de final. Em busca de resultados semelhantes, o técnico Raphael Laruccia revelou que o planejamento do Rubro-Negro guarulhense prevê triunfo na rodada inaugural para que possa reunir condições de classificação nos jogos seguintes.

“Tradicionalmente na Copa São Paulo, o time que ganha o primeiro jogo sempre dá um passo importante, é lógico que não temos garantias de que isso vai ocorrer, mas é passo significativo caso venha a acontecer e não podemos negar. O planejamento foi feito para que possamos vencer o primeiro jogo e caminhar para o segundo em uma condição mais favorável”, explicou Laruccia.

Na edição anterior da popular “Copinha”, o Flamengo (SP) conseguiu a classificação para a segunda etapa depois de terminar a fase inicial na segunda posição do grupo 26, que teve o Coritiba na liderança. Contudo, o Corvo acabou eliminado pelo São Caetano após derrota por 2 a 0. Para o comandante do Rubro-Negro guarulhense uma vitória diante do rival AD Guarulhos pode reduzir a pressão para os duelos seguintes.

“Jogar o clássico logo na primeira rodada tem seus pontos positivos e negativos. Eu prefiro focar nos pontos positivos. E você jogar o clássico na primeira rodada você elimina dois problemas, que é a estreia e a pressão do próprio clássico. Dessa forma você vai pra mais dois jogos sem este peso tão grande”, encerrou.

Integrante do grupo 30 da 51ª edição da Copa São Paulo, o Flamengo (SP) faz sua estreia na competição nesta sexta-feira (03), ás 13h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP) diante da AD Guarulhos. Na sequência, o clube guarulhense encara o América (RJ), na próxima segunda-feira (06), ás 13h, e encerra sua participação nesta fase inicial no dia 09, ás 15h15, diante do Santa Cruz. Classificam-se para a etapa eliminatória os dois melhores de cada chave.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_