BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Sabesp garante participação de Guarulhos (SP) na 51ª edição da “Copinha”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O prefeito Gustavo Henric Costa (PSB), á direita, revelou que a Sabesp garantiu a participação de Guarulhos (SP) nesta atual edição da "Copinha" - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2020

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSB), á direita, revelou que a Sabesp garantiu a participação de Guarulhos (SP) nesta atual edição da “Copinha” – Crédito: Divulgação

A participação da cidade de Guarulhos (SP) nesta 51ª edição da Copa São Paulo esteve ameaçada e por questões financeiras ficou muito próximo de não ser realizada na 2ª maior cidade do estado de São Paulo. Diante deste cenário, a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto naquele município, aceitou a proposta de patrocínio encabeçada pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSB), e dessa forma garantiu a realização do grupo 30 da principal competição de categorias de base do País.

“A gente buscou junto a Sabesp uma parceria e disse pra eles sobre a Copinha, e que gostaria que ela fosse realizada e que não poderíamos ficar de fora por causa de grana. Falei com o presidente da Sabesp, o time de marketing e o jurídico. E com o sinal verde conseguimos esse patrocínio para o desenvolvimento da Copa São Paulo e me empenhei pessoalmente para que ela acontecesse”, disse Costa.

Esta será a 19ª vez que Guarulhos (SP) faz parte do hall de sedes da Copa São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo portal Diário da Bola, o custo com hospedagem, alimentação, transporte e manutenção do estádio Antônio Soares de Oliveira pode alcançar a quantia aproximada de R$ 250 mil. O chefe do Poder Executivo guarulhense também ressaltou seu empenho para que a competição pudesse ser mantida na cidade e consigo as participações de Flamengo (SP) e AD Guarulhos.

“Desde que assumimos a Prefeitura [de Guarulhos (SP)] trabalhamos bastante para ter a Copinha. Em um ano específico, 2018, eu estive na Federação [Paulista de Futebol (FPF)] pedindo para tivesse sede em Guarulhos (SP) e com os dois times. E assim está sendo. Nós tivemos problemas financeiros, já que herdamos um problemaço e pegamos uma cidade com a maior dívida do estado”, concluiu.

As partidas válidas pelo grupo 30 da 51ª edição da Copa São Paulo, que serão realizadas no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), começam a ser disputadas nesta sexta-feira (03). O clássico guarulhense entre Flamengo (SP) e AD Guarulhos abre a chave ás 13h, enquanto o América (RJ) encara o Santa Cruz, ás 15h15. Classificam-se para a fase eliminatória os dois melhores de cada grupo.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_