BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Coréia do Sul: Ex-Fortaleza, Wanderson espera por melhores resultados com a camisa do Pohang Steelers (KOR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com 137 partidas, o meia brasileiro Wanderson espera alcançar neste ano a marca de 150 jogos no futebol sul-coreano - Crédito: Divulgação

Da Redação
Pohang, KOR, 02 de janeiro de 2020

Com 137 partidas, o meia brasileiro Wanderson espera alcançar neste ano a marca de 150 jogos no futebol sul-coreano – Crédito: Divulgação

Titular do Pohang Steelers (KOR) na última temporada em sua segunda passagem pelo clube, o meia-atacante brasileiro Wanderson, que marcou quinze gols na última edição do Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1, destacou o desejo de melhorar ainda mais seus números com a camisa do clube asiático em 2020. Para o atleta seu objetivo é continuar fazendo história no país.

“Estou lutando muito para fazer a minha história no futebol asiático e no Pohang neste meu terceiro ano com a camisa do clube. Vou me dedicar ao máximo nos próximos meses para melhorar ainda mais meus números em 2020. Não faltará entrega e dedicação de todos para que isso seja possível”, disse o brasileiro.

Sua primeira experiência no futebol sul-coreano se deu na temporada 2015 quando defendeu as cores do Daejeon Citizen (KOR). Depois retornou ao Brasil em 2017 para defender o Atlético (GO) e na sequência se transferiu novamente para a Coréia do Sul para jogar pelo Pohang Steelers (KOR). Ele também jogou naquele país pelo Jeju United (KOR) e Jeonnam Dragons (KOR). Foram 99 partidas e 20 gols marcados no futebol asiático.

Em duas passagens pelo Pohang Steelers (KOR), ele fez 57 partidas e marcou 16 gols. Já com a camisa do Jeonnam Dragons (KOR) foram outros 34 jogos e 4 gols anotados. Segundo Wanderson, seu desejo é ultrapassar a marca dos 150 jogos no futebol coreano. “O futebol coreano me fez muito bem desde a primeira passagem aqui. Estou muito feliz com o que construí aqui e espero permanecer no país para a próxima temporada”, concluiu.

No ano de 2018, o Pohang Steelers (KOR) terminou o Campeonato Sul-Coreano, a K-League 1, na 4ª colocação com 54 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Na temporada anterior, a equipe da cidade de Pohang (KOR) encerrou sua participação na principal competição nacional daquele país novamente na 4ª colocação com 56 pontos. Aquela agremiação perdeu a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia para o Seoul (KOR) nos critérios de desempate.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_