BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Internacional (RS) anuncia renovação de contratos com D’Alessandro e João Peglow

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 02 de janeiro de 2020

O meia argentino D’Alessandro renovou seu contrato com o Internacional (RS) até o final deste ano – Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional (RS) anunciou a renovação de contratos com o meia argentino Andre´s D’Alessandro até dezembro deste ano e com João Peglow, atleta revelado nas categorias de base do clube, e que na última temporada se sagrou campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Já o camisa 10 do Colorado irá disputar sua 12ª temporada. A equipe vermelha do Rio Grande do Sul faz sua estreia neste ano contra o Pelotas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Gaúcho.

“30 de julho de 2008. [Esse] foi o dia em que nos conhecemos. O momento em que eu percebi, já no desembarque, que a partir, de então, tudo seria novo. Único. Assim encarei cada partida com esta camisa. Foi dessa forma que comemorei cada gol, seja fora ou dentro de casa, como na reabertura no nosso [estádio] Beira-Rio. Foi como vibrei com cada uma das taças que levantamos”, disse o argentino D’Alessandro.

Em 2019, D’Alessandro esteve em campo em 46 partidas e no total tem 474 jogos e 92 gols, sendo o terceiro atleta que mais atuou na história do Inter. Desde 2008, o gringo acumulou muitas conquistas pelo Colorado, tendo sido campeão da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa Suruga, Recopa Sul-Americana, duas Recopas Gaúcha e seis Campeonatos Gaúchos.

“Mas, uma relação de amor não se constrói somente com troféus. Por mais que seja muitas, a nossa história vai além das grandes vitórias. Ela surgiu no dia a dia, a cada partida, treino ou até nas visitas em minha casa. Não virei Colorado de uma hora para outra. Esse sentimento cresceu ao longo de todos os momentos, sempre inéditos e incomparáveis, que vivi pelo Inter ao longo de 11 anos. Em 2020, decidi ficar em casa, do lado da minha torcida”, explicou o argentino.

Já o meia-atacante João Peglow teve seu vínculo renovado até o final de 2023. Formado no Celeiro de Ases, o jogador chegou ao clube em 2011, quando tinha nove anos de idade e passou pelas categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Júnior, além dos grupos especiais do sub-10 ao sub-13. Em 2019, Peglow foi convocado para Seleção Brasileira Sub-17 que disputou a Copa do Mundo da categoria e tornou-se campeão mundial, tendo marcado três gols no torneio.

No clube, conquistou o Gauchão Sub-17 e Sub-20 neste ano. Para a temporada 2020, o meia-atacante irá compor o grupo principal, que se apresenta no dia 8 de janeiro. “Estou muito contente com a renovação. É o clube que me criei, sou identificado e quero construir uma grande trajetória no Inter. Realizo um sonho neste momento e agora sei que dependo de muito trabalho para alcançar os objetivos junto com o grupo”, destacou João Peglow.

Além das renovações de D’Alessandro e Peglow, o Internacional (RS) acertou as contratações do técnico argentino Eduardo Coudet, que substitui Odair Hellmann, do lateral-direito Rodinei, campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, e o argentino Damián Musto, que estava no Huesca (ESP). O atleta firmará contrato de empréstimo até o final de 2020 após realizar exames médicos. O jogador de 32 anos iniciou sua carreira profissional no Quilmes, em 2006.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_