BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Dahwan, Yuri Silva e João Paulo são as novidades da Ponte Preta para 2020

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Yuri Silva, ex-Botafogo (RJ), é o novo reforço da Ponte Preta para 2020 - Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Campinas, SP, 02 de janeiro de 2020

O lateral-esquerdo Yuri Silva, ex-Botafogo (RJ), é o novo reforço da Ponte Preta para 2020 – Crédito: Vitor Silva

Revelado pelo Corinthians e disputado por times da série A, o volante Dahwan – que defendeu o CSA em 2019 – é o novo reforço da Ponte Preta para esta temporada. Titular absoluto da posição no Azulão alagoano, o atleta foi campeão Brasileiro da série C em 2017 e subiu para a série A em 2018. Em 2019, foi ainda campeão alagoano pela equipe. O selecionado Alvinegro de Campinas (SP) também conta com os reforços do meia João Paulo, ex-Avaí, e do lateral-esquerdo Yuri Silva, que chega do Botafogo (RJ).

Ele atuou em 51 partidas em 2019, entre elas uma vitória contra o Internacional (RS), na qual o atleta se destacou atuando também na lateral direita. Um dos destaques do atleta de 23 anos é o alto aproveitamento de passes: pelos números deste ano, ele tem 89,67% de precisão no fundamento e acerta 80.62% dos passes para frente e 80,15% de precisão no passe pro final do campo. Além disso, o jogador tem 57,68% de duelos defensivos ganhos.

Jogador que mais atuou em 2019 pelo Avaí – com 49 partidas – e artilheiro da equipe com dez gols, o meia João Paulo é outra novidade no elenco 2020 da Macaca. O jogador é esperado no Majestoso em janeiro para exames médicos e clínicos e, em aprovado, defenderá a Ponte Preta pela temporada. João Paulo ainda foi 2º artilheiro do Atlético-GO em 2018 e artilheiro no Santa Cruz-PE em 2017, com oito e seis gols, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Série B.

Além de Dahwan e João Paulo, o time preto e branco da cidade de Campinas (SP) contratou o lateral-esquerdo Yuri Silva, de 23 anos, que fez o último Campeonato Brasileiro Série A pela equipe do Botafogo (RJ). O atleta irá assinar contrato para defender a Ponte Preta pela temporada 2020. Pela equipe carioca, Yuri assumiu a titularidade na posição no segundo turno do campeonato e realizou 17 jogos.

O lateral também atuou na Série A em 2018 pelo Botafogo e, também naquele ano, foi campeão carioca pela equipe. Silva ainda atuou no Figueirense no 1º semestre de 2019, pelo Campeonato Catarinense. Pelo Figueira, jogou tanto na lateral esquerda como atacante de lado, tendo feito o gol da vitória no clássico catarinense contra o Criciúma.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_