BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Carioca: Mesmo com vínculo junto ao Santos, Flamengo anuncia contratação de Gustavo Henrique

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 04 de janeiro de 2020

O zagueiro Gustavo Henrique é o novo reforço do Flamengo para esta temporada – Crédito: Ivan Storti

Depois do atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que ainda tem vínculo com o Santos. De acordo com informações obtidas pelo portal Diário da Bola, não houve a rescisão de contrato, que termina no dia 31 deste mês, entre o Peixe e o atleta. O defensor deve permanecer na Gávea pelos próximos quatro anos e não tem data definida para que ele possa se apresentar ao clube carioca.

“Eu tenho contrato até o final de janeiro (dia 31). Se depender de mim, eu vou cumprir. Sempre me dediquei muito a esse clube, que me formou. Sempre vou ser grato. Da minha parte, eu vou sair pela porta da frente. Foram 13 anos e metade da minha vida foi dedicada a esse clube. E tenho muito orgulho de falar isso”, disse o zagueiro Gustavo Henrique, que assinou contrato com o Rubro-Negro carioca por quatro temporadas.

Ele ressaltou que seu desejo de deixar a Vila Belmiro era de ciência de José Carlos Peres, presidente do Santos, e que aguarda uma definição sobre sua liberação para o Flamengo. “Mas a gente já está conversando com o presidente (José Carlos Peres). Para ver o que ele vai fazer, se ele vai me liberar ou não para participar da pré-temporada do Flamengo. Mas como eu falei: eu tenho contrato com o Santos. Vou deixar nas mãos deles, que sabem muito bem e melhor do que eu nesta parte”, declarou.

Apesar do acerto com o Flamengo, Gustavo Henrique revelou que seu desejo sempre foi o de atuar no futebol do Velho Continente. O zagueiro também destacou que houve propostas de outros clubes brasileiros [disse sem revelar quais], e que optou pelo time do Rio de Janeiro (RJ) pelo fato de ter sido o primeiro a procurá-lo. Ele assinou pré-contrato com o Rubro-Negro em julho do ano anterior.

“O Flamengo foi o primeiro clube que veio atrás de mim, assim que eu já pude assinar um pré-contrato. Eu, na minha cabeça, já tinha planejado sair do Santos. Meu desejo maior, como tudo sabe, como o Flamengo sabe também, era ir para a Europa. Mas como não chegou nada, eu optei pelo Flamengo. Que foi o clube que mais me procurou há tempos e que me motivou no projeto novo. Foi uma escolha minha e estou muito feliz por isso”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_