Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 04 de janeiro de 2020


O zagueiro Gustavo Henrique é o novo reforço do Flamengo para esta temporada – Crédito: Ivan Storti
Depois do atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que ainda tem vínculo com o Santos. De acordo com informações obtidas pelo portal Diário da Bola, não houve a rescisão de contrato, que termina no dia 31 deste mês, entre o Peixe e o atleta. O defensor deve permanecer na Gávea pelos próximos quatro anos e não tem data definida para que ele possa se apresentar ao clube carioca.
“Eu tenho contrato até o final de janeiro (dia 31). Se depender de mim, eu vou cumprir. Sempre me dediquei muito a esse clube, que me formou. Sempre vou ser grato. Da minha parte, eu vou sair pela porta da frente. Foram 13 anos e metade da minha vida foi dedicada a esse clube. E tenho muito orgulho de falar isso”, disse o zagueiro Gustavo Henrique, que assinou contrato com o Rubro-Negro carioca por quatro temporadas.
Ele ressaltou que seu desejo de deixar a Vila Belmiro era de ciência de José Carlos Peres, presidente do Santos, e que aguarda uma definição sobre sua liberação para o Flamengo. “Mas a gente já está conversando com o presidente (José Carlos Peres). Para ver o que ele vai fazer, se ele vai me liberar ou não para participar da pré-temporada do Flamengo. Mas como eu falei: eu tenho contrato com o Santos. Vou deixar nas mãos deles, que sabem muito bem e melhor do que eu nesta parte”, declarou.
Apesar do acerto com o Flamengo, Gustavo Henrique revelou que seu desejo sempre foi o de atuar no futebol do Velho Continente. O zagueiro também destacou que houve propostas de outros clubes brasileiros [disse sem revelar quais], e que optou pelo time do Rio de Janeiro (RJ) pelo fato de ter sido o primeiro a procurá-lo. Ele assinou pré-contrato com o Rubro-Negro em julho do ano anterior.
“O Flamengo foi o primeiro clube que veio atrás de mim, assim que eu já pude assinar um pré-contrato. Eu, na minha cabeça, já tinha planejado sair do Santos. Meu desejo maior, como tudo sabe, como o Flamengo sabe também, era ir para a Europa. Mas como não chegou nada, eu optei pelo Flamengo. Que foi o clube que mais me procurou há tempos e que me motivou no projeto novo. Foi uma escolha minha e estou muito feliz por isso”, encerrou.