BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Em sua apresentação, Tiago Nunes considera ser uma honra e prazer trabalhar no Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Corinthians apresentou nesta segunda-feira (06) o técnico Tiago Nunes (centro) - Crédito: Daniel Augusto Júnior

Da Redação
São Paulo, SP, 06 de janeiro de 2020

O Corinthians apresentou nesta segunda-feira (06) o técnico Tiago Nunes (centro) – Crédito: Daniel Augusto Júnior

Campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 com o Athletico (PR), o técnico Tiago Nunes foi apresentado nesta segunda-feira (06) como novo técnico do Corinthians para esta temporada. Em seu primeiro contato com o Alvinegro de Parque São Jorge, Nunes considerou a oportunidade de comandar o clube paulista como uma honra e prazer, além de classificar como um dos maiores do mundo e revelar que esteja realizando um sonho.

“Quero reiterar que é um primeiro passo num novo ciclo, uma nova temporada, um sonho que se realiza, pelo fato que todo mundo que se apaixona pelo futebol pensa em jogar ou estar próximo dos principais clubes do mundo. Hoje fazer parte de uma posição tão importante, ser treinador do Corinthians, um dos maiores do mundo, é motivo de honra e prazer. Espero corresponder à altura a expectativa que torcedores e dirigentes depositam”, falou Nunes.

O ex-comandante do Furacão paranaense comentou o planejamento iniciado desde o anúncio de sua contratação junto à diretoria de futebol do Alvinegro, para montagem do elenco desta temporada. “Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, mantive contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C”, disse.

Nunes também reforçou que os atletas do atual elenco escolhidos para permanecerem têm mais a ver com o que ele imagina de modelo de jogo para o Corinthians em 2020. “Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários”, completou.

Com planos de já iniciar alguns trabalhos com bola nesta segunda-feira, o novo treinador falou sobre o curto tempo de preparação para a disputa da pré-Libertadores e do Paulistão. “É um jogo duro. Se tratando de jogo eliminatório, o emocional pesa muito. Os sul-americanos equilibram pela gana. Estamos encarando com seriedade e sabemos que esse período inicial é importante. Precisamos acelerar esse processo, encontrar um time. Vim sabendo da responsabilidade que é estar bem em todas as competições”.

Por fim, Nunes falou sobre alguns jogadores do atual elenco, como Pedrinho e Danilo Avelar, e de Luan – reforço já anunciado oficialmente para a nova temporada. “Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Pedrinho tem condição de jogar dos dois lados, tem qualidade técnica para isso. O Luan é daqueles atletas que costumamos falar que o futebol está carente. Criativo, com potencial de assistência, gols, bola parada, esperamos que ele possa iniciar bem a temporada”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_