BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Polivalente, Patrick de Paula celebra oportunidade no time profissional do Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Polivalente Patrick de Paula tem sua primeira oportunidade na equipe profissional do Palmeiras nesta temporada - Crédito: Fábio Menotti

Da Redação
São Paulo, SP, 06 de janeiro de 2020

O Polivalente Patrick de Paula tem sua primeira oportunidade na equipe profissional do Palmeiras nesta temporada – Crédito: Fábio Menotti

Antes meia armador, Patrick de Paula ganhou destaque nas categorias de base do Palmeiras quando foi recuado para primeiro volante, já que, além de defender bem, participa com frequência de jogadas ofensivas e é especialista em cobranças de faltas – ele também atuou como zagueiro e lateral-esquerdo em algumas partidas. O jovem de 20 anos já havia chamado a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2019, quando o treinador comandava o Vasco.

“Estou feliz por estar aqui e fazer parte deste elenco campeão. Subimos para somar, não para ter pressão em cima da gente. A pressão está dividida para todos, o grupo está fechado e unido. É muito bom fazer parte do elenco profissional, foi um dia incrível para todos nós”, contou De Paula.

Polivalente, o palmeirense foi captado pelo Verdão enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017, disputando a Taça das Favelas e o Campeonato Carioca Amador. Pela base palestrina, o atleta conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, todos no Sub-20, e também fez parte de um treino da Seleção Brasileira principal na Academia de Futebol, em junho de 2019.

“A gente trabalha firme para conquistar os títulos na base, é bom marcar a história do Palmeiras por ter ganhado o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista. Fico muito feliz por conquistar títulos na base e estar agora no time profissional”, comentou.

Um dos principais nomes da base alviverde nos últimos anos, Patrick de Paula mostrou bastante satisfação pelos elogios recebidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “É bom ser elogiado pelo Vanderlei (Luxemburgo), ele tem muita história no futebol. Viemos para somar, há muitos jogadores bons em nossas posições. Sempre trabalharemos para buscar o nosso espaço”, falou, detalhando a conversa que teve com o comandante.

“Ele brincou comigo quando eu cheguei porque eu fiz gol no ex-time dele (risos). Fico feliz por trabalhar com um treinador que já ganhou muitos títulos e tem história no futebol brasileiro. Será muito bom aprender com ele”, concluiu o volante.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_