Da Redação
Tubarão, SC, 08 de janeiro de 2020


O técnico Pingo gostou do desempenho do Atlético Tubarão (SC) diante do São José (RS) – Crédito: Leonardo Hübbe
O Atlético Tubarão (SC) realizou o seu terceiro teste na pré-temporada na tarde desta quarta-feira (08). A equipe acabou derrotada, no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC), pelo São José (RS), por 1 a 0. Mais dois jogos-treino estão programados, diante do Juventude, no sábado, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, e contra o Novo Hamburgo, novamente na Vila, na próxima quarta-feira (15).
“O São José (RS) é um time muito qualificado, da Série C do Brasileirão, que montou um grande grupo para o Gauchão. Faltou um pouquinho de atenção nossa, temos que acertar isso, mas eu gostei muito da atuação”, destacou o técnico Pingo.
O técnico escalou a equipe com Lee, Parrudo, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten, Nikolas Farias, Eduardo Meurer, Davi Lopes, Edinho, Eliomar, Robertinho e Zé Vitor. Na segunda etapa, participaram também Thiago, Natan, Jean, Breno, Bartell, Uesley Moura, Thomaz Carvalho, Rayan, Quadros, Israel Jr. e Gileard. O comandante ressaltou que a briga pela titularidade ainda está aberta.
“É cedo ainda. Quem estiver melhor, vai ter a sua oportunidade. Nossa equipe vai ser de muito toque de bola, mas com transição rápida para o ataque. São três testes fortíssimos. Agora, enfrentamos o Juventude, que subiu para a Série B, e depois o Novo Hamburgo, que também investiu bastante”, finalizou.
Em 2019, o Atlético Tubarão (SC) teve como retrospecto a luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Catarinense, e terminou a competição estadual na oitava posição, eliminações na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil imposta pelo Brasil de Pelotas (RS), além de alcançar a semifinal da Copa Santa Catarina, onde foi superado pelo Brusque, que viria se sagrar campeão daquele campeonato.